Qual o prazo de retorno para quem decide investir em uma franquia?



Confira dicas para obter lucro e evitar imprevistos financeiros

Atualmente, o mercado de franquias é considerado um dos melhores locais de investimento pelos empreendedores. Entre as principais vantagens, muitos citam a possibilidade de obter retorno de investimento rapidamente e facilidade maior para conseguir lucro. Mas, afinal, será que o prazo de retorno realmente é melhor? E qual a melhor forma de ter uma boa margem de lucro?

O administrador, empresário e diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte, Vinícius Barreto, esclarece que, na realidade, não existe fórmula secreta e nem uma receita adequada que se encaixa em todos os segmentos. “De fato, o prazo de retorno gira em torno de 18 à 36 meses. Porém, essa não é exatamente uma regra. Existem várias coisas a levar em consideração e o prazo para cada tipo de negócio pode variar dependendo do local, público-alvo, entre outras características”, explicou.

Dicas

Em contrapartida, o empresário revela que ao colocar em prática algumas dicas, pode auxiliar a encurtar o prazo de retorno. “O principal é estabelecer um planejamento para antes e depois do investimento. Um erro muito comum é fazer muitas coisas por impulso e não perceber para onde o dinheiro pode estar indo”, destacou.

Outro ponto que deve ser colocado em destaque trata-se do comprometimento e paciência do investidor. “Por ser um mercado tão elogiado, algumas pessoas podem se confundir na hora de investir nas franquias. Na realidade, quando falamos em retorno rápido, não quer dizer que seja da noite para o dia. Antes disso, existe um processo em que o investidor irá se adaptar e conhecer verdadeiramente o mercado”, completou.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte (www.srvapor.com.br).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Chega em Minas Gerais a primeira unidade do Instituto Ana Hickmann

Artigo Anterior

Cantor e compositor Gabriel Rocha lança “Valsa dos Pássaros”, seu segundo álbum, na próxima terça-feira (09/07), no Bar Gilboa, em BH

Relacionados