Vic: Uma Marca em Transição para um Futuro Sustentável e Consciente

Nath Oliveira


Nath Oliveira, fashion designer e Ceo da marca ViC, assume o compromisso com o consumo responsável

A Vic, marca nacional completou este ano, 15 anos de atuação no mercado de moda brasileira, e anuncia uma mudança significativa em sua trajetória. Com o objetivo de se tornar uma marca multi canais e sustentável, a empresa está lançando uma nova coleção e embarcando em um novo olhar para os próximos 15 anos.

A trajetória da marca Vic é marcada por sua capacidade de adaptação e visão empreendedora. Tudo começou de forma despretensiosa em uma galeria de rua no coração do Rio de Janeiro, onde intuitivamente a marca começou a postar seus looks no Instagram. O resultado foi surpreendente, com a marca se consolidando então no digital e ganhando visibilidade e conquistando seguidores e clientes em todo o país.

Antes da pandemia, a Vic já contava com quatro operações físicas, uma fábrica própria e uma atuação forte no mercado online. No cenário atual, com a retomada acelerada dos pontos físicos, a empresária responsável pela marca decidiu mudar o rumo de atuação da marca, e agora pretende expandir sua presença para diversos pontos do país, porém com um novo olhar para a moda.

Essa mudança estratégica é impulsionada pela compreensão de que os consumidores buscam experiências integradas e conveniência na hora de fazer suas compras. Por isso, a Vic está investindo ainda mais no omnichannel, oferecendo aos clientes a opção de comprar tanto online quanto nas lojas físicas.

Essa estratégia tem sido bem-sucedida, e a marca já alcançou um faturamento impressionante. Para este ano, espera-se um crescimento de 40% na receita com as atuações físicas, consolidando ainda mais o sucesso da Vic.

A marca Vic é um exemplo de como a adaptabilidade e a visão de negócios podem levar ao sucesso. A capacidade de identificar oportunidades e se adaptar às mudanças do mercado é essencial para se manter relevante e conquistar clientes em um cenário em constante transformação.

Com sua trajetória de sucesso e seu novo foco no omnichannel, a Vic está pronta para continuar crescendo e levando sua moda consciente e sustentável para cada vez mais pessoas em todo o país.

O mundo está em constante transformação, e com isso, as preferências, os valores e a forma de consumir também mudaram. A Vic está atenta a essas mudanças e reconhece a importância de cuidar da sustentabilidade e da cadeia de produção. Com base nessas premissas, a marca está se reinventando e se comprometendo com práticas mais conscientes e responsáveis.

Vic

Nath Oliveira, fashion designer da Vic, destaca a importância do consumo responsável e consciente. Ela acredita na desaceleração do Fast Fashion, repensando o ritmo acelerado de produção e consumo que muitas vezes resulta em impactos negativos para o meio ambiente e para os trabalhadores da indústria da moda.

Para Nath, é fundamental olhar para a cadeia de trabalho por trás de uma marca e de uma peça de roupa. Ela compreende o poder da influência que as marcas têm sobre os consumidores e reconhece a responsabilidade que vem junto com essa influência. Por isso, a Vic está comprometida em adotar práticas mais éticas e sustentáveis em todas as etapas de sua produção.

A nova coleção da Vic reflete esse novo momento da marca. Com peças cuidadosamente pensadas, a coleção busca aliar estilo, conforto e sustentabilidade. A Vic está investindo em materiais eco-friendly, como tecidos orgânicos e reciclados, e em processos de produção que minimizem o impacto ambiental.

A transição da Vic para um futuro sustentável e consciente é uma jornada em constante evolução. A marca está comprometida em ouvir seus clientes, aprender com os desafios e buscar constantemente melhorias em suas práticas. A Vic convida todos a fazerem parte dessa mudança e a adotarem um consumo mais responsável e consciente.

Em um mundo onde a moda é tão influente, a Vic está assumindo a responsabilidade de liderar pelo exemplo. A marca acredita que é possível conciliar estilo, qualidade e sustentabilidade, e está determinada a mostrar que é possível fazer moda de forma ética e responsável.

Seja parte dessa transformação. Escolha a Vic e faça parte de um movimento em direção a um futuro mais sustentável e consciente. Juntos, podemos criar um impacto positivo e duradouro na indústria da moda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
especialista em vendas, Júnior Smarzaro

Dia das Crianças movimenta comércio e empresários devem focar na experiência do cliente

Artigo Anterior

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo

Relacionados