Em anúncio no Facebook, a banda relatou que está alegre com o retorno: “Estamos animados para anunciar o primeiro de muitos shows na Europa no próximo ano. Em primeiro lugar é o nosso regresso à Finlândia para o Provinssi em junho”.
– Jornalista
Felipe de Jesus
Insta: @felipe_jesusjornalista
– Brasil Agora (B.A)
Para a alegria dos fãs, o System Of a Down, um dos maiores grupos de Rock do mundo, anunciou retorno aos palcos já em 2020. A declaração foi feita através da página oficial do grupo no Facebook e causou um enorme alvoroço nos fãs. Prova da certeza do retorno do grupo, é que a primeira data do show deles já está marcada para o dia 25 de junho do ano que vem na Finlândia. Além do anúncio empolgante para os fãs, a banda atualizou seu perfil com uma foto atual dos integrantes.
Com esse retorno triunfal da banda, os fãs esperam um álbum inédito, já que a última empreitada da banda foi há mais de dez anos no ano de 2005, quando os aclamados “Mezmerize” e “Hypnotize“ estouraram na mídia mundial. Depois disso o grupo saiu de cena e seus integrantes se dedicaram à projetos paralelos.
De acordo com o guitarrista do grupo, o motivo da banda não ter lançado nenhum material novo, seria por conta do vocalista Serj Tankian. “O System tem um certo jeito de montar os álbuns e as músicas: eu escrevo e tal, e produzimos junto com Rick Rubin. E o Serj quer fazer as coisas de um jeito diferente. E não sou só eu, somos eu, Shavo Odadjian, baixo, e John Dolmayan, bateria que não vemos para onde ele quer levar a banda. Então estamos assim. Muita gente acha que sou só eu e ele que discordamos, mas não é o caso”, disse.
E de fato, o vocalista confirmou em declaração que houve atritos entre os integrantes. “Quando começamos a banda éramos iguais. Quando Mezmerize/Hypnotize saiu, era o oposto, e Daron controlava o processo criativo, ganhava a maior parte de publicações, sem contar que só ele podia falar com a mídia. Eu queria sair do System of a Down até antes disso por questões de evolução”, concluiu.
Agora é esperar para ver se o Brasil vai entrar para a lista de shows do grupo.
Foto: Lounder