Intecom Logística visualiza crescimento no Nordeste



Nos últimos anos, o Brasil apresentou uma demanda crescente por melhorias nos sistemas de transportes no sentido de diminuir os custos logísticos e tornar a produção nacional mais competitiva, de acordo com o último mapa “Logística de Transportes no Brasil”, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A maior concentração do transporte de cargas está no modal rodoviário, no qual a Intecom Logística opera fortemente, além de outros modais, há mais de 15 anos, por meio de processos e fluxos amparados por inteligência tecnológica. A Intecom Logística atua na estratégia de negócios, otimizando custos e gerando eficiência para todo o processo envolvido, desde a armazenagem adequada de produtos até a distribuição.

Neste contexto, a região Nordeste do País – composta pelos Estados Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – representa um mercado atrativo e potencial para a Intecom Logística crescer com sua oferta de serviços no segundo semestre de 2016.

O integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em João Pessoa (PB), de onde atende grandes clientes da região como Walmart e Baruel.Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para os players e partes envolvidas. “Devido a um contexto econômico desafiador, observamos aumento na procura por serviços em toda a região Nordeste. Buscamos crescer dois dígitos neste ano de crise e nossa estratégia também tem como foco esta região”, ressalta Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.

Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa

A Intecom efetua a gestão de armazenagem e a entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal nas farmácias Walmart no Nordeste. São mais de 45 milhões de produtos farmacêuticos, perfumaria e higiene pessoal armazenados e distribuídos anualmente para diversos pontos do Nordeste, sob controle absoluto de higiene e segurança.

Para Baruel, empresa líder no segmento de cuidados para os pés, também são realizados serviços de armazenagem, repacking e distribuição para todos os clientes regionais, gerando maior agilidade à força de vendas, bem como melhor nível de serviço com a redução expressiva dos lead times de entrega.

O foco de atuação da empresa está nos setores Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar, Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que crescem nos estados nordestinos.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística em toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 350 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 200 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus Centros de Distribuição localizados nas cidades de João Pessoa (PB), atendendo ao Norte e Nordeste, Betim (MG), atendendo toda a região de Minas e parte do Centro Oeste, Barueri e a nova unidade em Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e o restante do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em www.intecomlogistica.com.br.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mês de agosto aos projetos Dedilhando e Cênicas em Belo Horizonte

Artigo Anterior

Como a ciência pode ajudar as empresas a saírem da crise e venderem mais

Relacionados