Candidato espera decisão da Justiça Eleitoral para ter o apoio de PMN e SD



A área da cultura será o primeiro ato de campanha do vice-prefeito da capital mineira, Délio Malheiros (PSD), na disputa pelo comando do Executivo municipal. Hoje, juntamente com o seu candidato a vice, Josué Valadão (PSB), e com seu padrinho político, o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB), Délio se reunirá, no horário do almoço, com representantes culturais da cidade.

Outras 75 agendas de campanha, com diversos segmentos, já foram marcadas. E a expectativa é que, ainda hoje, Délio se reúna com idosos e empresários, além de gravar programas para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que começa no próximo dia 26.

Devido às mudanças em sua chapa, já que recebeu apoio de Lacerda – que desistiu da candidatura de Paulo Brant (PSB) e indicou Valadão como vice –, Délio reconhece que precisa acelerar as gravações de programas eleitorais: “Estamos muito atrasados. Estamos começando agora”.

Ainda de acordo com o candidato, a escolha de começar a campanha com a área da cultura se deu pela importância do segmento. “A cultura é muito importante para a cidade. Esses grandes eventos, como o Festival Internacional de Teatro (FIT-BH), o Carnaval e a Virada Cultural, têm trazido fortalecimento para nossa economia. A área cultural é muito importante para o começo da nossa caminhada”, disse.

Com o período de campanha mais curto – passou de 90 para 45 dias –, Délio e Valadão irão se dividir ao longo dos dias para conseguir cumprir todos os compromissos. “Nós estamos com uma agenda muito apertada. Já temos 75 eventos. Nos primeiros dias estaremos juntos, depois vamos dividindo”, explicou Délio.

Ontem, a chapa teve uma série de reuniões, entre elas, uma com o prefeito e com a equipe de campanha, para programar estratégias para a corrida eleitoral.

Alianças. PSD, PSB e Solidariedade formam a coligação BH Segue em Frente. Antes, era esperado que PMN e PMB também fizessem parte da aliança na disputa majoritária. Porém, segundo Délio, um problema nas atas dos partidos inviabilizou a coligação. “Mas as duas siglas irão caminhar com a gente”, afirmou.

No sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), PMB e Solidariedade aparecem registrados na coligação A BH Que a Gente Quer, que é encabeçada pelo deputado federal Luís Tibé (PTdoB). Durante o registro de candidatura, o deputado disse que espera na Justiça que as duas legendas sejam reintegradas, já que “sofreram intervenção nacional no diretório municipal”, que havia decidido apoiá-los.

Legislativo

Câmara Municipal. Na corrida por cadeiras de vereadores, o PSD irá caminhar junto com o Solidariedade (SD). Eles formam a coligação: Seguindo Juntos por BH. São 49 nomes do partido do candidato Délio Malheiros e 13 do SD.

Meta. O objetivo do PSD é manter as duas cadeiras que possui na Câmara. O Solidariedade não possui nenhuma.

Solitário. O PSB, que tem oito representantes no Legislativo da capital, irá sozinho para a disputa proporcional. De acordo com o sistema de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla apresentou 39 nomes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Reginaldo Lopes vai madrugar

Artigo Anterior

Vanessa Portugal registra sua candidatura à PBH pelo PSTU

Relacionados