Reginaldo Lopes vai madrugar



O deputado federal Reginaldo Lopes, que concorre à cadeira de chefe do Executivo da capital pelo PT, disse que irá acordar hoje às 4h30. Às 5h, ele quer começar a percorrer pontos de ônibus e estações de metrô para conversar sobre mobilidade urbana com a população.

O petista pretende percorrer de ônibus os pontos e as estações por cerca de duas horas. Por volta de 7h, Reginaldo Lopes começa a segunda parte da sua agenda no primeiro dia de campanha oficial.

Pela manhã e à tarde, o deputado, junto com a sua vice, a também deputada federal Jô Moraes (PCdoB), irá percorrer as nove regionais da cidade. Os dois começam hoje a visitar as chamadas “casas de apoio”. Durante os 45 dias de campanha, pessoas comuns irão ceder suas casas para que sejam feitos encontros e debates. A meta dos candidatos é, ao longo da campanha, conseguir mobilizar 10 mil casas em todas as regiões da cidade.

“Amanhã (hoje) vamos visitar dez famílias em cada uma das nove regionais. Elas irão receber um adesivo para a janela – pequeno, porque não vamos praticar poluição visual – com a identificação de ‘Casa da Jozinha e do Manchinha’”, disse Lopes, em referência ao nome que adotaram para os imóveis de apoiadores.

A meta de visitas para hoje é ousada. Titular e vice da chapa terão que percorrer 90 lares antes do início da noite, já que, por volta das 18h, a dupla planeja estar na sede no PT para cumprir uma terceira agenda. Eles irão discutir com 20 grupos – formados por pessoas da sociedade civil, militantes e estudiosos – as diretrizes da campanha.

“Algumas sugestões que adotamos foram dadas por esses grupos, e queremos fazer, agora, esse debate com as nossas propostas em diversas áreas”, explicou Reginaldo Lopes.

Nessa segunda (15), ele e Jô Moraes dedicaram o dia para discutir o roteiro do programa de propaganda eleitoral de televisão que começam a gravar nos próximos dias. Eles também se reuniram com advogados e com a coordenação de campanha para discutir estratégias da disputa.

Para o deputado, a mudança na lei eleitoral que proibiu o financiamento de empresas na campanha não será um problema. “Esse foi o grande erro que gerou corrupção e é injusto. Alguns políticos financiaram suas campanhas, outros financiaram e se enriqueceram com isso. A nossa proposta é um rompimento com o modelo atual”, disse o petista, que tem afirmado que pretende fazer uma disputa de baixo custo. (TT)

Coligação

Chapa. PT e PCdoB formam a coligação Frente BH Popular tanto na disputa majoritária (prefeito e vice) quanto na proporcional (vereadores).

Câmara Municipal. O PT lançou 30 nomes ao Legislativo da capital. A intenção é fazer até cinco cadeiras. Hoje, o partido tem quatro. Já o PCdoB terá 32 candidatos para tentar aumentar o número de representantes na Câmara, hoje com dois.

PT. Ontem, Reginaldo se encontrou com o deputado estadual André Quintão e com o ex-ministro Patrus Ananias, lideranças do PT consideradas importantes cabos eleitorais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Disputa eleitoral começa pra valer nesta terça-feira (16) com 11 candidatos à PBH

Artigo Anterior

Candidato espera decisão da Justiça Eleitoral para ter o apoio de PMN e SD

Relacionados