Temporal provoca alagamentos em pontos de Belo Horizonte



Um temporal provocou inundações na noite desta terça-feira (29) em algumas regiões de Belo Horizonte. Carros foram arrastados pela enxurrada e pessoas ficaram ilhadas. A casa do auxiliar de logística Marcos Pereira ficou alagada e ele precisou ir para casa do cunhado. Na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, a água já tinha baixado, mas dentro de casa ela voltou pelo esgoto, molhou e danificou móveis.

“De uma hora pra outra é questão de minutos pra água subir, você entendeu. Não dá tempo nem de levantar os móveis, então tem que ficar esperto e ligado com o tempo. O que acontece é que todo ano é a mesma coisa, você entendeu? Aí a chuva vem, aí o que acontece, a água sobe, a chuva para e continua a água da rua entendeu, continua subindo do mesmo jeito, todo ano é igual você tá vendo”.

Imagens feitas por telespectadores mostram a inundação na Avenida Vilarinho. O córrego subiu rapidamente e bueiros transbordaram. Agentes da Defesa Civil usaram cordas para tentar ajudar vítimas da enchente que subiram nos carros. Muitos deles foram arrastados e ficaram atravessados na pista. Um carro ficou cheio d’água e teve que ser rebocado.

Parte do asfalto da Vilarinho ficou danificada. Na madrugada, mesmo depois de baixar, a água jorrava do chão e dos bueiros.

Um ponto da Avenida Padre Pedro Pinto ficou praticamente alagado. A água arrastou e quase encobriu alguns carros. Foram cerca de 40 minutos de chuva forte. A Defesa Civil informou que em Venda Nova, a água acumulada só neste período de tempo, corresponde a quase metade do que era esperado para o mês inteiro.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de pessoas feridas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mudanças nas medidas anticorrupção recebem críticas de juízes e do MP

Artigo Anterior

Senai amplia cursos de TV digital na Grande BH

Relacionados