Senai amplia cursos de TV digital na Grande BH



Começou a ser realizado nesta semana no Senai, em Belo Horizonte, um curso sobre TV digital para antenistas e técnicos. O curso dura uma semana, e para participar é preciso ter o ensino fundamental.

“Os alunos vão aprender como dimensionar e instalar o sistema de TV de sinal aberto. Instalar para sistema residencial e sistemas comerciais – edifícios, prédios – conceito de antena coletiva. Então eles aprendem a fazer uma montagem completa”, explica o instrutor Jader Lucas de Souza.

A primeira turma tem 20 alunos. Mas as vagas serão ampliadas. Segundo o diretor da escola de eletrônica, a lista de espera já tem quase 200 pessoas.

“Semana que vem a gente vai oferecer o curso na parte da manhã e à tarde também. Ao longo de dezembro, início de janeiro de 2017, nós vamos oferecer o curso em todas unidades do Senai da Grande BH – Contagem, Betim, Nova Lima”, disse o diretor da Escola Senai de eletrônica, Ênio de Oliveira.

Daqui a oito metes, o sinal digital vai chegar para cinco milhões de telespectadores, em 39 cidades da Região Metropolitana.

Os interessados no curso devem procurar as unidades do Senai, em suas cidades. Em Belo Horizonte, as aulas são realizadas no Senai Belo Horizonte Cetel, Rua Santo Agostinho, 1.717, Horto.  Mais informações no telefone (31) 3482-5580 e 3482-5582.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Temporal provoca alagamentos em pontos de Belo Horizonte

Artigo Anterior

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Relacionados