Val Almeida se prepara para o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo 2017



A atleta e modelo classificada em 7º lugar no Brasileiro de 2016, visa subir ao pódio na competição estadual que será realizada no dia 1 de julho

Se treinar uma hora por dia de segunda a sexta e se alimentar de forma regrada e restrita já é difícil para a maioria das pessoas, imagina para aquelas que precisam abdicar da sua vida normal para só sair de casa munido de uma marmita? Difícil, mas não impossível. Essa é a dura rotina da atleta e modelo, Val Almeida. Há cerca de dois anos, a mineira resolveu entrar para o mundo do fisiculturismo, na categoria Wellness, mudando toda a sua rotina, dieta, e seu corpo. Hoje, com 37 anos, conquistou três títulos em apenas um ano.

O fisiculturismo requer um estilo de vida próprio, além de muita determinação e foco. Depois da classificação máxima em seu primeiro campeonato, Val Almeida teve a certeza que estava no caminho certo e tão logo deu início à sua preparação para as competições de 2017. Em busca dos grandes resultados desejados, Val tem aliado diferentes atividades à sua dieta.

A atleta revelou que sua preparação envolve treinos diários de musculação, pilates, aulas de dança e procedimentos estéticos, além de seu maior segredo do sucesso: beber muita água. Petrone Moreira, preparador físico e marido de Val explica como foram definidas as atividades para a atleta: “Existiam alguns pontos fortes que deveriam ser aprimorados e alguns pontos fracos a serem trabalhados, por isso o nosso objetivo para a Val esse ano foi de aperfeiçoar o que ela já tem e apresentar um físico ainda melhor do que o do ano passado. Estamos trabalhando pesado para isso, e dedicação dela tem sido primordial para dar tudo certo”, disse.

Hoje, faltando cerca de 3 meses para a próxima competição, a preparação da atleta fica mais intensa, mantendo uma dieta bastante específica, de 7 a 8 refeições ao longo do dia que visa ganhar conteúdo muscular e abaixar o percentual de gordura. Além de uma rotina de treinos de musculação de 5 vezes por semana, com duração de 1 hora cada, que busca tornar o físico mais “slim”, com a cintura mais fina, a atleta também conta com procedimentos estéticos,  duas aulas de pilates por semana para o equilíbrio entre as musculaturas, melhor estabilidade corporal e realinhamento postural. E para complementar, a dança, que trabalha o movimento, ritmo e expressão corporal.

A categoria Wellness, em que Val Almeida compete, avalia a beleza e exige um padrão corporal feminino que pede uma desproporção de membros inferiores em relação aos membros superiores e a apresentação de um físico atlético, porém sem perder as características femininas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A Autêntica é palco para a 32ª edição do Sarau do Filizzola

Artigo Anterior

Festival Villa Mix BH terá virada de lote e o espaço Villa Extra já está esgotado!

Relacionados
Leia mais

Saúde vascular em dia

Especialista explica motivos do aparecimento desses problemas e como deve ser feito o tratamento A chegada do inverno…