Apoio / A Música da Cidade: Comemoração dos 120 anos de BH chega com muita solidariedade



Show realizado pela Associação Querubins reunirá grandes nomes da música mineira no Palácio das Artes; Tia Nastácia lançará disco novo em 2018 e Podé um disco solo

 

*Jornalista / Editor Geral BH/MG
*Brasil Agora (B.A)
*Felipe José de Jesus
*Siga o Instagram:@felipe_jesusjornalista_
*Fotos: Daniel Stone (Imagens cedidas gentilmente)


[dropcap size=big]A[/dropcap]soliedariedade como arma para combater as dificuldades e a falta de apoio em tempos complicados na economia brasileira. Com essa máxima a Associação Querubins realizará na segunda-feira dia 6 de novembro às 20h, o show “A Música da Cidade / BH 120 anos” que reunirá grandes nomes da música mineira como Tia Nastácia, Skank, Jota Quest e Pato Fu. O show acontecerá no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte – MG) e os ingressos já estão em seu 3° lote.

Podé: “Projeto existe já há 23 anos” (Foto: Daniel Stone)

Em entrevista o vocalista e idealizador do show, Podé Nastácia, do grupo Tia Nastácia, explicou que o evento será uma forma de ajudar o trabalho que a Associação Querubins vem fazendo há vários anos em prol das crianças ’em situação de risco’. “Já tínhamos vontade de fazer um show como esse, mas era difícil reunir todas as bandas em um mesmo local por causa das agendas. É um show para arrecadar fundos para a Associação Querubins, ou seja, toda a renda será destinada para o Querubins, que foi fundado por mim e pela minha mãe. Ele surgiu a partir da ideia do TCC da minha graduação em Psicologia com um colega de sala. Logo teve a aprovação da ideia pelo AMAS e minha mãe começou a fazer um trabalho com crianças dentro da favela. Tudo começou em um espaço pequeno, com trabalhos de música, pintura e também capoeira. Tanto ela e eu fazíamos tudo, ou seja, dávamos todas as aulas e o apoio. Depois entraram os colaboradores”, disse.

Segundo Podé Nastácia, a agenda da banda Tia Nastácia acabou tirando ele um pouco do projeto, mas sua mãe continuou firme. “Logo a agenda da banda me tirou um pouco do trabalho, mas minha mãe continuou firme e forte ajudando as crianças. Só que tudo têm um custo não é mesmo? Assim, ficou um pouco complicado manter sem ajuda. Temos que alimentar 280 crianças por dia e isso não é fácil, fora o pagamento dos professores do projeto. Infelizmente existe um certo descaso do Governo em relação a um trabalho desse tipo, é triste não termos o apoio dele e de outros órgãos. Ou seja, são várias entidades que poderiam estar envolvidas nesse trabalho. Não tendo apoio, minha mãe têm que ficar atrás de ajudas para alimentar essas crianças, pagar os professores que dão aula e outras atividades”, explicou.

Para Podé Nastácia, é importante que as pessoas vejam como esse tipo de trabalho é de extrema relevância para a sociedade. “Talvez seja necessário fazer um evento desse porte, com bandas de renome, para mostrar quem pode estar envolvido ajudando. Se não fosse um projeto sério nenhuma das bandas estaria envolvida para nos ajudar. A ideia é mostrar que existem trabalhos sérios e que podem trazer esperança para as pessoas. É triste ver que minha mãe as vezes não sabe como pagar professores e etc. Tivemos a inauguração do estúdio de Cinema no Projeto Querubins para as aulas e lá estavam várias pessoas como da Serenata (Loja de Instrumentos Musicais), da MRV e outros que ajudam e sabem da necessidade de manter em pé um trabalho como esse. Por esse motivo queremos que mais pessoas se envolvam”, completou.

De acordo com Podé, o Tia Nastácia está se preparando para lançar um DVD Comemorativo dos 20 anos de carreira. (Foto: Daniel Stone)

Logística do show ))

De acordo com o vocalista do Tia Nastácia, o show tera apresentações separadas. “A ideia inicial do show era fazer algo simples tipo voz e violão, eu e Samuel, do Skank. Só que como as bandas sempre deram uma força para o Projeto Querubins, como também as cantoras Marina Machado e Érica Machado, vamos fazer um show democrático, com apresentações de cada artista. Tínhamos mais nomes para colocar, mas não daria para chamar todos”, salientou sorridente.

Álbum novo e DVD comemorativo ))

Além do trabalho em prol da soliedariedade, Podé Nastácia revelou durante entrevista que o Tia Nastácia fez o pré-lançamento do seu novo disco “Cai 1 Escorrega 5”, que sucede o bem cotado álbum Love Love (2013). O novo trabalho será lançado oficialmente em 2018. “Fizemos um pré-lançamento do nosso novo disco. O título dele se refere a uma brincadeira que fizemos em relação a situação política vergonhosa que estamos passando atualmente no Brasil. Na verdade está caindo mais do que cinco e isso é bom. Ele será lançado no início de 2018”, revelou.

Podé Nastácia lembra também que a banda está para lançar um DVD comemorativo dos 20 anos de carreira do Tia Nastácia. “Estamos com um projeto com o Liminha, que é um grande produtor e artista. Ele foi do grupo Mutantes e já trabalhou com grandes nomes da música como Gilberto Gil, Biquíni Cavadão e recentemente fez o Acústico do Jota Quest. A ideia é fazer esse trabalho com vários artistas/amigos para selar os 20 anos da banda com muita alegria. Isso que queremos”, comentou.

Capa do novo disco (Imagem: Site Oficial do Tia Nastácia)

 

 

Disco solo ))

Pode Nastácia também está na produção de seu segundo disco solo, ainda sem nome e que será possivelmente lançado em 2018. “Meu primeiro disco solo se chama Ânima (2015) e de lá para cá já tinha vontade de fazer outro. É um trabalho que venho fazendo já uma dois anos tendo como apoio as letras do grande Zack Magiezi, que para mim é um grande poeta. Além das belíssimas poesias dele que estou musicando, terei o apoio também de outros grandes nomes e música mineira e nacional. Não posso ainda revelar as músicas, mas acredito que as pessoas vão gostar. Lembrando que não é uma saída do Tia Nastácia, até porque estamos com novo disco para ser lançado oficiamente em 2018 e o Tia Nastácia é eterno”, disse.

O show “A Música da Cidade” acontece na segunda-feira dia 6 de novembro no Palácio das Artes. “Convido todos para participarem desse show que será muito bacana com Tia Nastácia, Jota Quest, Skank e Pato Fu. O show é uma realização do Projeto Querubins. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria e pelo ingressorapido.com. Participem”, concluiu Podé Nastácia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estrelado pela atriz Ana Rosa, espetáculo espírita "Violetas na Janela" retorna a BH

Artigo Anterior

Para todos / Festival Música e Deguste reúne nomes da MPB na Praça da Assembleia em BH/MG

Relacionados