40 anos de estrada / Tour 2018: Zé Ramalho canta e encanta público no KM de Vantagens Hall em BH/MG



Com canções variadas de sua discografia, artista
lotou espaço; Noite de sorte para
os fãs que prestigiaram o show

*Matéria:
*Jornalista: Felipe José de Jesus
*Fotos: Kiki Santoro e Thiago Miranda 
(Cedidas Gentilmente)

 

[dropcap size=big]A[/dropcap]lguns artistas precisam lançar sempre discos e EP’s para se manter na mídia e claro, no topo das rádios. Todavia, esse  já não é  mais o caso de alguns nomes da música brasileira, como, por exemplo Zé Ramalho. Com 40 anos de carreira, o artista paraiabano consegue (o que pouquissimos conseguem), lotar estádios e ainda arrancar lágrimas de seus novos e na maioria, antigos fãs. Prova disso foi o show “Tour 2018” realizado na sexta-feira, 13 de abril, no KM de Vantagens Hall (Av. Sra. do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte – MG). Mas ao contrário do que pregam os “mais supersticiosos”, não foi uma noite de azar e sim, de muita sorte para os vários fãs que lotaram o local.

Com canções na ponta da língua dos fãs, Zé Ramalho (com 38 discos de estúdio e coletâneas), pisou no palco do KM de Vantagens Hall tocando de início, canções conhecidas como: Avôhai (1978); Chão de Giz (1978) e também Garoto de Aluguel (1979), que até hoje é uma das canções preferidas dos seus fãs. Com a simpatia e uma aproximação incrível com o público, Zé Ramalho (o grande trovador), carinhosamente cumprimentou os presentes. “Olá Belo Horizonte, tudo bom? Mais uma vez é um grande prazer poder estar aqui com todos vocês para mais um show. Obrigado”, disse.

Em seguida, Zé Ramalho e banda cantaram algumas canções que também fazem parte do seu vasto repertório de sucessos dos anos de 1980, como, Mistérios da Meia Noite (1985); Canção Agalopada (1981) e também a conhecida e aclamada Táxi Lunar (1983), que em sua letra, fala da paixão de um homem que tomado pelo amor, viaja inconscientemente para a Lua. “Ela me deu o seu amor, eu tomei. No dia dezesseis de maio, viajei. Espaçonave atropelado, procurei. O meu amor aperreado. Apenas apanhei na beira-mar. Um táxi pra estação lunar. Apanhei na beira-mar. Um táxi pra estação lunar. Bela linda criatura, bonita. Nem menina, nem mulher. Tem espelho no seu rosto de neve. Nem menina, nem mulher”.

 


Mas além das canções que marcaram a carreira do artista no final dos anos de 1970 e também 1980, houve espaço para as canções noventistas e também parcerias marcantes, como a de Zé Ramalho com os grandes, Chitãozinho e Xororó. No show o público foi ao delírio com Entre a Serpente e a Estrela (1992); Bomba de Estrelas (1996); Duas Maravilhas  (1998) e também o revival de Vida de Gado (1979), que foi praticamente relançada no ano de 1996 para a novela, O Rei do Gado, um grande sucesso nacional.

Momentos ))

Sinônimos, canção lançada em 2010 em parceria com “Chitãozinho e Xororó”, (uma das duplas mais marcantes no sertanejo), foi também o grande ápice do show. A letra que fala do amor verdadeiro e do significado desse sentimento arrebatador, levou o público ao delírio no KM de Vantagens Hall. Aos versos da canção, os fãs presentes acompanharam o artista “em coro” na bela letra que diz: “Quanto o tempo o coração leva pra saber que o sinônimo de amar é  sofrer. No aroma de amores Pode haver espinhos. É como ter mulheres em milhões e ser sozinho. Na solidão de casa descansar. O sentido da vida encontrar. Quem pode dizer. Onde a felicidade está. O amor é feito de paixões e quando perde a razão não sabe quem vai machucar. Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo. Sinônimo de amor é amar”.


Raridade para os fãs ))

Celebrando os 40 anos do lançamento de ‘Avôhai (1978)’, o primeiro álbum de Zé Ramalho, o selo Discorbertas lançou no fim de 2017, o Box intitulado “Anos 70″. A caixa vem com três CDs acústicos gravados com voz e violão e um DVD de making. O material traz um CD acústico duplo com 22 sucessos de voz e violão, um DVD com o making of desta gravação e um terceiro CD bônus, que Zé Ramalho gravou há 20 anos, também em voz e violão, mas que jamais lançou. Vale a pena conferir e adiquirir esse “raro” material.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

SHOW DE ROGER WATERS TEM MAIS DA METADE DOS SETORES ESGOTADOS EM BH

Artigo Anterior

Show de primeira / Zé Felipe faz show empolgante e bastante animado na Jolie!

Relacionados

Em São Paulo, 1,5 milhão de pessoas devem visitar cemitérios

Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas nos cemitérios municipais de São Paulo neste feriado de Finados.…

RJ tem queda de síndromes gripais e internações por covid-19

Indicadores usados no monitoramento da pandemia apresentaram tendência de queda no estado do Rio de Janeiro, na semana…

Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes

O número de mortes por covid-19 no Brasil subiu para 590.752. Em 24 horas, foram registradas 244 mortes.…