NOVA SEDE DO TJMG DE CONTAGEM É ENTREGUE



Na foto: Dimitry Boczar e Fernando Felix – Sócios e Diretores da Digicomp – Crédito:  Alessandro Carvalho

[dropcap size=big]N[/dropcap]o último dia 6 de junho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ganhou novas dependências onde, a partir de agora, estarão unificadas as atividades do Fórum Doutor Pedro Aleixo. O prédio, que tem quase 22 mil m² de área construída, chama a atenção pela amplitude. Com oito pavimentos, o local tem capacidade para abrigar até 49 varas judiciais, além do Juizado Especial, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dois salões do júri e um auditório. O edifício fica na Avenida Maria da Glória Rocha, 425, no Centro. O valor aproximado da obra, que foi executada pela Digicomp Engenharia e Tecnologia, foi de R$ 45,5 milhões. O local tem características sustentáveis, ampla acessibilidade e ar condicionado automatizado, unificando todos os serviços oferecidos ao cidadão num mesmo lugar. Além disso, há vagas para quase 600 veículos.

O contrato assumido pela Digicomp tinha previsão de dois anos (maio de 2016 a maio de 2018), sendo entregue totalmente dentro do prazo, o que é um desafio para uma operação desta magnitude. O escopo dos serviços inclui diversos processos, desde a execução civil às instalações hidrossanitárias, elétricas e SPDA, TI e Telecom, segurança eletrônica, implementação do SPCI (sistema de proteção e combate a incêndio), SDAI (sistema de detecção e alarme de incêndio), sistemas, controle e automaçãode ar condicionado.

“A Digicomp, que é conhecida como empresa de instalações prediais e de controle e automação, sempre operou prestando serviço para grandes construtoras. Em 2007, nós entendemos que seria mais interessante avançar na cadeia produtiva, assumindo o papel de construtora. Daí em diante, não paramos mais, sempre enfrentando grandes desafios de entregar projetos na modalidade “turn key”, isto é, assumindo todas as disciplinas com engenharia própria”, pontua o sócio-gestor da Digicomp, Dimitry Boczar.

O resultado da obra do novo Fórum de Contagem, coroou o sucesso dessa decisão estratégica, a qual não tendo dependência de know how de terceiros, a empresa conseguiu  planejar e executar todo o empreendimento conforme a necessidade do cliente, o que, segundo Boczar, é um grande diferencial no cenário atual da construção civil.

Dentre os próximos projetos da Digicomp está o prédio do P7 Criativo, que está sendo executado em Consórcio com a Santa Bárbara Engenharia e tem entrega prevista para daqui doze meses, na Praça 7, no centro de Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa:

Benedita Comunicação – (31) 3225 1197

Visite as páginas oficiais da Benedita Comunicação:

www.beneditacomunicacao.com

instagram.com/beneditacomunicacao
www.facebook.com/beneditacomunicacao

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dia Nacional de Cooperar 2018: Cooperativas se unem por um Brasil mais feliz

Artigo Anterior

Mercado: Dama More Modas firma parceria com o programa “A Hora é Agora” da TV Band

Relacionados