Fisiculturista de Belo Horizonte disputa Campeonato Brasileiro 2018



Campeã mineira na categoria estreantes e top 3 por dois anos consecutivos, Val Almeida compete neste fim de semana o torneio Brasileiro pela categoria wellness em Ribeirão Preto-SP

Belo Horizonte vai ter uma representante no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2018. A atleta Val Almeida, que conquistou o 4º lugar no Mineiro deste ano pela categoria wellness, e ainda levou para casa a medalha de top 6 geral na subdivisão de até 1,68m de altura, se classificou e segue em preparação para o torneio nacional que acontece neste final de semana, entre os dias 26 a 29 de julho, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP.

Às vésperas da apresentação, a atleta não pode se descuidar dos treinos, nem da alimentação. Por isso, para manter o corpo em destaque e conquistar os jurados da banca avaliadora, a modelo fitness intensificou a dieta e os treinos, e agora segue em ritmo acelerado de preparação com muita disciplina e dedicação para alcançar a perfeição física, com a simetria dos músculos. “Nessa reta final o meu treino é de alta intensidade. Com isso, meu objetivo é eliminar gorduras e manter o percentual de massa magra. Pois, como eu já venho de uma rotina de preparação do Mineiro, meu corpo já está praticamente pronto, só preciso de alguns ajustes de densidade“, explica Val Almeida.

A atleta é destaque no fisiculturismo mineiro, e com menos de 2 anos de carreira profissional no esporte, participará pela terceira vez consecutiva da competição nacional. Em 2016 e 2017, Val manteve seus resultados no Top 10 da disputa, se classificando em 7º lugar. Para não deixar escapar essa nova oportunidade, a modelo conta com uma equipe de profissionais ao seu lado e aposta além do físico, na experiencia e confiança para conseguir conquistar o troféu máximo. “Como eu já participei duas vezes do campeonato nacional e fiquei entre as 10 primeiras colocadas, acredito que isso me dá um potencial bem maior para chegar no pódio, ou seja, ser classificada entre as três melhores do país. Eu já conheço a competição, sei das exigências e requisitos que conquistam os jurados, por isso minha meta é fazer uma bonita apresentação neste sábado, e quem sabe não trazer para Minas essa conquista”, finaliza a atleta Val Almeida.

O 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado pela IFBB Brasil, reúne atletas de todos os estados e faz parte do calendário dos principais eventos de fisiculturismo do país. Os interessados em saber mais sobre o esporte e torcer pela modelo mineira, pode acompanhar a rotina da atleta pelas suas redes sociais, disponível na internet com o nome de “Val Almeida”.

Facebook: https://www.facebook.com/ValAlmeidaOficial/

Instagram: @valalmeidaoficial

 

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 39 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há menos de dois anos e, de lá para cá, participou de seis competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética, clínica referência em Belo Horizonte.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Temporada de férias: Ita Park é garantia de diversão para todas as idades

Artigo Anterior

Faculdade Pitágoras – Unidade Itabira abre suas portas para visitação neste sábado

Relacionados