Implantes dentários: Perdeu um dente?

0
328

O avanço da idade ou até mesmo a falta de
cuidados ou ainda por causas acidentais
trazem muitas pessoas a essa realidade

A tecnologia atualmente permite passos importantes na conquista por um sorriso bonito e harmonioso. Basicamente os implantes são pinos de titânio, que são instalados no lugar dos dentes perdidos para sustentar as próteses, recuperando a estética e função do dente ausente.Esses implantes são instalados em uma cirurgia prática e sem dor para o paciente. Em alguns casos a prótese pode ter sua confecção imediata.

Dr. Marcelo Magalhães, cirurgião dentista na cidade de Fortaleza/CE.

O processo de reabilitação dos dentes vai além da estética. O Dr. Marcelo Magalhães, cirurgião dentista na cidade de Fortaleza/CE, esclarece mais a respeito. “Diferente do que algumas pessoas imaginam, a principal importância do implante é restabelecer as funções perdidas pela ausência do dente. Essas funções incluem a fonética, estética e mastigação”, comentou.

Ainda de acordo com Dr. Marcelo Magalhães, a ausência de dentes pode comprometer outras situações. “Tem a questão do comprometimento da fala, a mastigação, a aparência (influenciando na auto estima) e até no funcionamento intestinal. Sem falar no conforto, as pessoas que usam dentaduras por exemplo, podem fixar as mesmas, assim elas não se mexem e não caem”, conta o Dr. Marcelo Magalhães, que ressalta a importância de buscar por profissionais habilitados e especialistas em outras áreas da odontologia também, afim de que se possa fazer um diagnóstico e planejamento interdisciplinar.

Planejamento

O planejamento trata da avaliação feita da saúde do paciente, expectativas, exames complementares, tomografias, medicações e outros cuidados necessários. Além de oferecer todos os cuidados necessários no pós operatório e orientação total.

Artigo anteriorToxina Botulínica ‘Botox’ é a nova arma para mudar o sorriso gengival
Próximo artigoBH recebe a 7ª edição da BHack
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui