Toxina Botulínica ‘Botox’ é a nova arma para mudar o sorriso gengival

0
401

O sorriso gengival costuma trazer insatisfação com a aparência entre os adultos. Isso ocorre porque algumas pessoas ao sorrirem, acabam mostrando grande parte da gengiva e essa exposição excessiva acaba gerando um grande desconforto fazendo com que muitas pessoas deixem de sorrir ou escondam o seu sorriso.

Entre os tratamentos propostos para a  correção do sorriso gengival está a cirurgia chamada de gengivoplastia, que nada mais é que uma plástica na gengiva onde de forma cirúrgica ela é reduzida. Procedimento esse que é invasivo e que requer cuidado pós-operatório.

Mas, aos que sonham com um sorriso mais simétrico e que não desejam passar por uma cirurgia, eu lhes apresento a toxina botulínica conhecida popularmente como botox, um método simples, rápido e efetivo para a correção do sorriso gengival.

Porém, “Não basta apenas fazer a aplicação da toxina botulínica, é preciso elaborar um planejamento global da face para que o resultado final seja de fato eficaz”, lembra. A toxina botulínica tem como função bloquear a liberação de neurotransmissores do sistema nervoso, responsáveis pela contração muscular.

No local onde o botox é aplicado, o músculo não recebe o comando de contração e mantém-se relaxado, por isso é muito popular seu uso para fins estéticos com suavização de rugas e marcas de expressão. Com a utilização da toxina no intuito de reduzir o sorriso gengival, o músculo do elevado superior da boca fica distendido e reduz o espaço de gengiva que fica aparente ao sorrir.

O botox corrige o sorriso gengival de maneira simples, sem necessidade de intervenção cirúrgica, anestesia ou pós-operatório, além de deixar o paciente naturalmente mais harmônico e proporcional.

 

Dra. Isrraela Massena

Cirurgiã dentista – Formada
pela Universidade Veiga de Almeida – RJ

 Atuante em
harmonização estética funcional da face.

CRO – 40985 / RJ

Artigo anteriorMúsica no Museu recebe cantor lírico Yuri Guerra com “Um espetáculo para Villa-Lobos” no CCBB
Próximo artigoImplantes dentários: Perdeu um dente?
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui