Lojas de material escolar do Shopping Contagem adotam estratégias para facilitar a compra dos clientes



Comodidade, segurança e pesquisa por preços são pontos importantes na corrida pelos produtos da lista escolar

As compras de volta às aulas já começaram e as lojas especializadas nesse setor estão otimistas e esperam crescer em faturamento. Para isso, os lojistas do segmento estão investindo em estratégias que facilitam a compra dos clientes, trazendo comodidade para localizar produtos e transparência nos preços.

Esse é o caso da Kalunga do Shopping Contagem, que adotou para esse ano um novo layout na disposição dos produtos e também em treinamento de equipe. “Nosso objetivo é facilitar a comunicação visual com o cliente. Queremos que ele encontre os produtos na loja da forma mais simples possível”, explica o gerente operacional da loja, Kayro Sena. Ele conta ainda que os produtos em promoção estão em destaque, para que o cliente veja que ele pode economizar comprando bons produtos por menores preços.

O gerente de marketing do Shopping Contagem, Rumenigue Marchioro, pontua que essa estratégia é bem vista pelo mercado e também pelos clientes. “Uma loja bem organizada, com funcionários que conhecem cada disposição de produtos faz toda diferença na hora da venda e acaba fidelizando o cliente, pois otimiza a compra”.

Investir em produtos que são tendência é outro diferencial segundo a coordenadora de papelaria da Leitura do Shopping Contagem, Vilma Lopes. “Estamos apostando em nossa marca própria de cadernos, com preços imbatíveis. Investimos também nas mochilas, estojos, cadernos e outros materiais de Lol, Patrulha Canina, Unicórnio, Flamingo, que são as atuais febres entre crianças e adultos. Além dos produtos da marca Capricho que são os queridinhos dos adolescentes e dos universitários”, acrescenta.

Rumenigue ressalta que o ano letivo começa já em 1 de fevereiro e os responsáveis pelas crianças ficam ansiosos para achar o melhor preço, gastando menos tempo possível e, por isso, fazer as compras no Shopping pode ser uma boa estratégia para fugir desse estresse. “Aqui no Shopping Contagem, por exemplo, temos diversas lojas de material escolar. Ou seja, em um mesmo local você consegue pesquisar preços e achar o melhor produto. Tudo isso com segurança”, indica.

Foto: Leouve

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

FESTIVAL ALÉM DA MÚSICA

Artigo Anterior

“FÉRIAS É NO MUSEU” TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E GRATUITA NO MM GERDAU

Relacionados