Empreendedora de Ouro Preto inaugura Casa de Negócios

0
1145

A empreendedora Vanusa Maria Silva Gomes, popularmente conhecida como Nusa Maria, inaugurou a Casa de Negócios, no ultimo final de semana. O empreendimento, que tem 120 metros quadrados, foi todo construído com materiais sustentáveis, possui um diferencial único, o visitante pode ficar hospedado e fazer suas refeições no mesmo local de estudo.

Localizada na rua Vereador Paulo Elias, 153, bairro Bauxita, em Ouro Preto, a Casa conta com uma sala de estudos, equipada com equipamentos multimídia, mesa de estudos, sala para consultoria individual, três quartos confortáveis e isso sem contar a decoração, que não só carrega em sua arquitetura, o conceito de sustentabilidade, mas também parte essencial dos fundamentos da história de Ouro Preto, por isso mistura luxo e simplicidade ao mesmo tempo.

Ao entrar no local, é possível se deparar com a com uma sala acolhedora, com móveis antigos. A sensação é única – uma viagem no tempo. “Mantivemos a estrutura de uma casa antiga, para lembrar a casinha de nossas avós, queremos que o visitante se sinta em casa, o ambiente intimista facilita qualquer estudo”, afirma a empreendedora. A casa abrigará cursos, seminários e outros eventos da área da sustentabilidade, com outro grande diferencial, os grupos serão pequenos, com no máximo, 14 pessoas.

No último final de semana foi realizado o 1º Seminário de Gestão Criativa para Brechós. E foi destinado exclusivamente para mulheres que atuam neste setor. “Optamos por inaugurar com um evento para mulheres empreendedoras, que buscam soluções criativas para gerenciar seus negócios, que precisam vencer os percalços do dia a dia, e, finalmente, dá o próximo passo”, acrescenta.

Durante o 1º Seminário de Gestão Criativa para Brechós, foram estudados temas como planejamento estratégico, construção da marca, estratégias de marketing, o mercado da moda e os diferenciais deste setor. Houve ainda duas oficinas, uma de confecção de etiquetas sustentáveis e outra de restauro de calçados Na oportunidade ela repassou para as participantes sua experiência no ramo de brechós.

Quem é Nusa Maria? Ouropretana nativa, Nusa é empreendedora há mais de 20 anos, mas encontrou no segmento de brechós, sua paixão de viver. “É o que faz meu coração sorrir”, afirma. Possui duas lojas de brechós de bandeira Old Chic, uma localizada na rua Xavier da Veiga, 509 em Ouro Preto e outra na avenida dos Salgueiros, 85, no bairro Jardim Inconfidentes, em Mariana.

Sua paixão por esse segmento é tamanha que ela é conhecida como Nusa brechonista no Brasil inteiro. Possui um canal no yotube em que ensina dicas de negócio nessa área e se tornou referência no ramo.

Uma vez por ano, ela realiza o Imersão Universo Brechós, um congresso de brechós, que transforma Ouro Preto na capital dos brechós, uma vez que a cidade recebe cerca de 300 brechonistas de diversas cidades do Brasil. O último imersão foi realizado em novembro do ano passado.  No ano passado, lançou a Revista Universo Brechos, que é distribuída para todo o Brasil.

Fotos: Arquivo e divulgação da Casa de Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here