GoFree desenvolve tecnologia inédita para o maior evento de cervejas artesanais em MG



Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) será realizado dias 18 e 19 de maio, no estacionamento do Mineirão

 

A GoFree, plataforma de gerenciamento de eventos online, desenvolveu uma solução inédita no mercado para o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que acontece em maio, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A solução integra todos os sistemas que envolvem desde a gestão e venda de ingressos, consumo cashless durante o evento, até a venda de estandes para os expositores das cervejarias participantes. A edição deste ano coloca o festival como um dos eventos cervejeiros mais tecnológicos do mundo.

A GoFree vem se posicionando no mercado como uma empresa que tem buscado uma maior interação com o produtor de eventos. “O expositor não é só mais um, estamos aqui para oferecer soluções tecnológicas de acordo com a necessidade e demanda dele. Sempre pensando em inovação, integração, tecnologia e desenvolvimento de novas soluções”, afirma Hudson Jaber, Gestor Geral, da GoFree.

A parceria com a produtora Play Cultural, idealizadora do FICC, vem gerando muitos frutos. “A Play Cultural   acreditou nesse modelo de negócio, com uma visão futurista de levar tecnologia aos eventos. Eles chegaram com uma demanda, e entregamos uma solução que até então não existia no mercado”, explica Hudson.

Os organizadores do evento precisavam de uma solução que integrasse tanto a venda e gerenciamento dos ingressos como a venda de estandes. O que a GoFree fez foi integrar tudo isso, além de oferecer o sistema cashless que viabiliza o consumo dos participantes durante o  evento, por meio de um sistema pagamento realizado por pulseiras ou cartões com  tecnologia NFC, que permitem a identificação dos participantes no evento de forma individualizada, simplificando as operações de entrada/saída e de venda de mercadorias, reduzindo filas e agilizando o consumo.

“Vamos entregar a venda de comercialização dos produtos do evento, atrelada à portaria. O produtor conseguirá ter uma visão completa. Ele saberá a que horas a pessoa entrou; quanto consumiu; qual a cerveja preferida; enfim, conseguirá mapear todo esse sistema. Com isso, para os próximos eventos o expositor terá em mãos informações preciosas para trabalhar de forma mais eficaz e assertiva”, avalia Leonardo Reis, gerente de Marketing da GoFree.

Para otimizar o trabalho das cervejarias participantes do festival, a GoFree criou-dentro da própria plataforma, um mapa do evento onde o expositor conseguirá selecionar a localização que tem interesse de ficar. Funciona de maneira bastante ágil e fácil. Acessando esse mapa, o produtor escolhe o tipo de estande que deseja, faz o pagamento pela plataforma e já reserva o estande. “ Esse mapa funciona igual um check inque você faz no aeroporto. Antes isso era feito de forma não integrada. Ele vendia o ingresso de um lado; trabalhava a venda dos estandes de outro. Essa solução integrada facilitará toda a transação financeira”, explica Hudson Jaber.

“Com a GoFree incluímos todos os processos na mesma plataforma, desde a compra de ingresso do evento pelo consumidor até a aquisição dos estandes pelos cervejeiros. Nessa plataforma digital eles têm acesso à planta do evento e podem escolher a localização dos estantes. Também é possível escolher o modelo do estande, vamos oferecer três tipos com estruturas diferentes”, destaca Diogo Kfoury, organizador do FICC e sócio da Play Cultural.

Em sua 5ª edição, o FICC já se consolidou como um dos maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais. Este ano irão participar 50 cervejarias.

 

Tecnologia GoFree

 

Evento de Lançamento

Na próxima terça-feira, dia 27/03, irá acontecer no Espaço GoFree Business, o lançamento oficial do FICC. O evento será para 200 convidados, incluindo imprensa, formadores de opinião e mestres cervejeiros que irão expor no evento.  A idealizadora do FICC, a Play Cultural, apresentará todo o conceito do festival, bem como suas atrações e oficialmente abrirá a venda dos estandes aos expositores.

Haverá também a apresentação da plataforma GoFree e todas as funcionalidades integradas que foram desenvolvidas para o evento.  Na ocasião, a gerência de desenvolvimento da empresa mostrará as funcionalidades da plataforma e os benefícios, consolidando os motivos pelos quais o FICC está sendo considerado um dos eventos cervejeiros mais tecnológicos do mundo.

O espaço GoFree Business oferece uma estrutura completa para eventos empresariais: cursos, palestras, workshops, eventos corporativos, reuniões e seminários. O GoFree Business também tem um local especialmente idealizado para os produtores de eventos. “Temos muito prazer em abrir uma de nossas casas para fazer o lançamento do FICC. Ao criarmos esse espaço, a ideia é ampliar a experiência do digital também para o real, com espaços que promovam conexões e experiências como essa”, diz Hudson Jaber.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

VillaMix Festival aterrissa em BH, no dia 30 de março, no Estádio do Mineirão

Artigo Anterior

Rick & Renner confirmam show em Contagem

Relacionados