Dermatologia: Atualização faz parte do crescimento profissional

0
471

A atualização constante é fundamental para o médico do século XXI. Sobretudo na área da dermatologia e estética. Igualmente importante é a internacionalização. Afinal, vivemos, neste século, em um mundo globalizado. Com isso em mente, participei, no último ano, de quatro grandes eventos no exterior: em outubro de 2018, participei do 24th International Congress of Aesthetic Medicine – ISAPS, da International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em Miami, em que aprimorei novas técnicas de tratamentos estéticos faciais, capilares e corporais, trazendo para o Brasil o que há de mais moderno em estética médica.

Entre 30/01/19 e 01/02/19, participei do IMCAS International World Congress, do International Master Course on Aging Science, em Paris, evento em que pude me atualizar em tecnologias de última geração, trazendo, assim os mais avançados protocolos de tratamentos com laser, led, luz pulsada, além de diversas outras tecnologias para tratamentos corporais, faciais e capilares.

Em abril de 2019, participei pela segunda vez (a primeira foi em 2017) de um curso de harmonização facial (botox, preenchimentos, fios, sculptra, radiesse, grid21, MD CODES etc.) no MARC Institute, em Miami. O MARC (Miami Anatomical Research Center), vale destacar, é considerado um dos maiores centros de treinamento médico do mundo, e o maior com prática em cadáveres humanos frescos. Fundado em 2008, treina anualmente mais de dez mil profissionais da área de saúde.

Dr. Paulo Roberto Coelho Macieira – CRMMG 42752 – Médico.

Artigo anteriorDaniel De Filippo apresenta o show “Como Você se Sente Vivo” em Muriaé
Próximo artigoCultura: Cine Bandeirante em Sabará será reaberto ao público
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui