Suspense Band ganha o BH Stone Rock Festival e comemora na Virada Cultural

0
1086

Show acontece no dia 21 de julho, na Avenida Afonso Pena, coração de Belo Horizonte

Foram quase duzentas bandas de vários estados brasileiros inscritas e 54 shows em nove dias de apresentações durante todo o mês de junho, nas várias regionais de Belo Horizonte. Após essa maratona, o BH Stone Garagem Rock Festival, um dos maiores eventos de rock realizados na cidade, anunciou seus ganhadores. A grande vencedora foi a SUSPENSE BAND, de Belo Horizonte, que ficou com o primeiro lugar na categoria autoral. Com músicas do álbum “Suspense” lançado em 2018 e composições do trabalho que está sendo gravado, eles cativaram o público e os jurados com seu som que une a ousadia do Rock Progressivo, a energia da música pop e uma deliciosa pitada de malícia jazzística. Mas, para os que não tiveram a chance de ver a apresentação, no dia 21 de julho, às 04h50 da manhã, eles tocam na Virada Cultural, que acontece no Centro de BH (Av. Afonso Pena, 785).

De acordo com o vocalista, tecladista e compositor do grupo, Luã Linhares, eventos como o Stone Rock Festival, ajudam a aproximar o público com as bandas. “As bandas independentes geralmente tem que cuidar elas mesmas de todas as áreas que vão além da música, a parte administrativa, comunicação, marketing, e muitos acabam se perdendo nesse caminho. Então existe uma carência muito grande entre as bandas por qualquer tipo de apoio que ajude a alcançar mais pessoas. Festivais como o BH Stone ajudam muito a unir o público com as bandas, revelando artistas excelentes que estão tão perto de nós e que às vezes não conhecemos. É uma honra participar desses movimentos, levando a nossa música e trocando experiências com outras bandas e novos fãs”, disse.

Na tradicional Virada Cultural, o Suspense Band trará músicas autorais e claro, a performance marcante já conhecida por quem acompanha o grupo. O show do grupo acontece no palco da Avenida Afonso Pena, na madrugada de 20 para 21 de julho e será totalmente aberto ao público. Para os que não tiveram a chance de ver a apresentação no BH Stone Rock Festival, será uma chance única de ver de perto a grande campeã desta edição.

Categorias

Além do Suspense Band, outras bandas também foram contempladas no BH Stone Rock Festival. As vencedoras da categoria Autoral mais a primeira colocada da categoria Cover vão se apresentar na Virada Cultural. Confiram abaixo como ficou a classificação geral do evento:

Autoral

1° Lugar: Suspense Band

2° Lugar: Dom Preto Trio

3° Lugar: Isso

4° Lugar: Wormanity

5° Lugar: Aknus

Cover:

1° Lugar: Black Stone

2° Lugar: Old Car Memories

3° Lugar: Bhagaceiros

Suspense Band

Formada em 2014, a Suspense, além do tecladista e vocalista Luã Linhares, é integrada por Luciano Soares (guitarra e voz), Nelson Simões (bateria) e Carlos Linhares (baixo e voz), músicos que com a banda Arion se destacaram no cenário progressivo, inclusive abrindo show da lendária banda holandesa Focus. Aos elementos sinfônicos do progressivo, Luã em suas composições acrescenta à sonoridade da banda suas várias influências, do pop atual à música japonesa, passando pelo jazz e pelas trilhas de cinema. A banda, que se tornou conhecida pelo clipe em homenagem à série do Netflix “Stranger Things”, prepara agora o lançamento de seu terceiro clipe e já está trabalhando na produção segundo CD.

Redes Sociais

Site oficial: http://bandasuspense.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/SUSPENSEBand

Facebook: http://facebook.com/SuspenseBand

Instagram: @SuspenseBand

Spotify:https://open.spotify.com/artist/51Z62PWiDGoclbUxCMWpTT

Foto: Samuel Mendes

Artigo anteriorO que é depressão?
Próximo artigoShow “AMIGOS 20 ANOS – A HISTÓRIA CONTINUA” em Belo Horizonte muda para a Esplanada do Mineirão
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 __________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. __________________________________________________________________________ Diretor Responsável do "F&J - Escritório de Assistência & Prevenção Jurídica". __________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade UNIP/SP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ____________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui