Programa de Retomada do Turismo abre inscrições para empreendedores de Brumadinho



Sebrae Minas vai apresentar proposta de trabalho para auxiliar na retomada dos negócios do setor impactados pela pandemia 

Empresários de micro e pequenas empresas da cadeia do turismo de Brumadinho poderão participar do próximo encontro do Programa de Retomada do Turismo. A segunda reunião será realizada na próxima quarta-feira (19/8), das 15h às 16h30. Mais informações pelo 0800 570 0800 ou em brumadinho.sebraemg.com.br. 

Para iniciar os trabalhos, cada empreendedor deverá preencher o diagnóstico inicial para que seja possível verificar o grau de maturidade do seu negócio segundo três pilares: gestão financeira, marketing e vendas e operações e protocolos. O empreendedor que deseja participar pode preencher o diagnóstico neste link. 

De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, com base nas informações geradas, o Sebrae entregará a cada empreendedor um diagnóstico inicial individualizado por empresa. 

“E no próximo encontro, que está marcado para a semana que vem, apresentaremos a devolutiva do segmento, com base nos resultados gerais do grupo. Será apresentada uma proposta de trabalho para auxiliar os empreendimentos que atuam diretamente com o turismo, como, hostels, pousadas, hotéis e espaços culturais, na retomada de seus negócios e no aumento de sua performance”, destaca a analista. 

Serão oferecidas consultorias on-line e semipresencial, acompanhamento individualizado e sistematizado, além de soluções customizadas conforme a necessidade e a maturidade de gestão identificada em cada grupo. As atividades também contarão com o apoio dos serviços prestados pelo programa Sebraetec- Serviço em Inovação e Tecnologia, que proporciona o encontro da pequena empresa com serviços tecnológicos para inovação, visando a melhoria dos negócios. 

“Por meio do Sebraetec, os pequenos negócios poderão solicitar o desenvolvimento ou a revitalização da identidade visual do negócio, o desenvolvimento de rótulos e embalagens, aprender a utilizar as ferramentas direcionadas para o marketing digital de forma a aproveitar o seu potencial para o impulsionamento e a inserção da empresa no mundo on-line. A construção de um website para o negócio também poderá ser avaliada. Diferente dos outros territórios, o Sebrae Minas oferece às empresas registradas em Brumadinho o custeio de 100% para algumas ações do SebraeTec”, explica Fernanda. 

Em busca de novos caminhos para o turismo 

Programa de Retomada do Turismo de Brumadinho foi lançado na última segunda-feira (10/08). No primeiro encontro, os empresários participaram de uma palestra com a consultora e pesquisadora em desenvolvimento local e turismo Lívia Pacheco. O objetivo da atividade era inspirar os empreendedores de Brumadinho e motivá-los a aproveitar o momento de suspensão das atividades para se engajarem em processos de co-gestão do território turístico em que atuam. 

O programa tem como objetivo apresentar um conjunto de soluções de curto prazo, destinado aos empresários de micro e pequenos empreendimentos da cadeia do turismo de Brumadinho. 

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae Minas no município: http://brumadinho.sebraemg.com.br/ 

Programa de Retomada do Turismo em Brumadinho – 2º encontro 

Dia: 19/08 (quarta-feira) 

Horário: das 15h às 16h30 

Link de acesso da reunião: https://meet.google.com/iwn-qegd-abm 

Link para participar do diagnóstico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScekouXYANVNxo5qHoZSw5qrJiuUGztXKDIQqf0PZy7BKWOnQ/viewform 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Orquestra Ouro Preto revive 20 anos em Live inédita

Artigo Anterior

Pandemia muda hábito de presentear

Relacionados