Pandemia muda hábito de presentear



Plataformas online permitem aproximação em datas importantes sem sair de casa; empresária que atua com vendas online obteve aumento em mais 200% em seus produtos mesmo com isolamento social

Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, dentre outras datas comemorativas, sempre foram sinônimo de aproximação entre familiares e diversos tipos de relacionamentos. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, esses hábitos precisaram mudar e a forma de presentear acompanhou o mesmo ritmo. Hoje em dia, é necessário pensar em alternativas para demonstrar carinho por quem ama. Nesse sentido, as plataformas online se transformaram no principal aliado do momento.

Além de reduzir um pouco a distância em um dos períodos mais difíceis para a sociedade, as plataformas digitais também começaram a potencializar o poder de venda e resultados que muitas empresas ainda não tinham conhecimento. Para a empresária Bruna Rezende, o universo online sempre fez parte do seu negócio e, atualmente, ela viu suas vendas aumentarem consideravelmente. Desde o início da pandemia, em que a população começou a realizar a maior parte das compras online, o negócio próprio de Bruna obteve aumento nas vendas em mais de 200%.

A proprietária de uma loja de semijóias, conta que um dos principais motivos para tal aumento foi o fato de já ter experiência com o modelo e possibilidade de se adaptar rapidamente ao novo período. “Muitas empresas ainda não utilizavam a internet como principal ferramenta de negócio e isso impactou muito na estratégia de cada uma. Como as coisas mudaram muito rápido, quem já utilizava a internet conseguiu uma certa vantagem. Porém, mesmo assim é necessário pensar e elaborar um bom plano para conseguir driblar a crise e continuar vendendo”, diz.

Presentes online é aposta

Entre as principais estratégias de Bruna, está a facilidade em que ela oferece seus produtos. Com promoções especiais e um bom atendimento, ela consegue facilitar a vida do cliente e permite que ele tenha a possibilidade de se aproximar de quem gosta mesmo nesse momento. “Foi necessário pensar em uma forma fácil, rápida e segura de presentear mesmo a distância. Então, eu reforcei um modelo que já trabalhávamos antes: a entrega de presentes por delivery. É muito fácil: o cliente escolhe o produto que desejar e nós entregamos no endereço solicitado já embrulhado”, explica.

Assim, principalmente em datas comemorativas importantes, Bruna observa a frequência de pedidos cada vez maior. “O cliente pode escolher o modelo, a quantidade, a forma de pagamento e tudo mais que desejar sem sair de casa. Além disso, as promoções também chamam muita atenção”, conta.

A possibilidade de oferecer um presente personalizado também chama a atenção. “Hoje em dia, as pessoas buscam cada vez mais a opção de presentes que sejam únicos e tenham um significado especial. Com as semijoias, por exemplo, é possível fazer isso ao escolher uma peça que seja a mais adequada para cada personalidade, com modelos pensados e idealizados para cada um”, garante.

Mês dos Pais

Enquanto isso, o Dia dos Pais poderia ser considerado um desafio para o negócio de Bruna, já que ele é mais conhecido pelo público feminino. “Nesse momento, a estratégia foi mostrar que os homens, mais novos e mais velhos, também podem usar diferentes tipos de semi joias. Além disso, o presente não precisa ser apenas em um dia específico. Você pode presentear o seu pai, amigos, parceiro em diversas datas diferentes e encontrar uma peça que se encaixe de acordo com a personalidade dele”, diz.

Fonte: Bruna Rezende, pedagoga, pós-graduada, possui 13 anos de atuação com educação infantil. Há quase cinco anos decidiu empreender e há dois anos abdicou totalmente da escola para focar em seu próprio negócio, a Formidável Joias, e para ficar mais tempo com o filho de 5 anos.

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