Cuidados com a pele no inverno

0
905

Entenda a importância de cuidar da sua pele para evitar o ressecamento

Muitas pessoas não se preocupam em ir ao dermatologista e dão prioridade a outros tratamentos. No inverno, é comum o ressecamento excessivo ocasionado pelo tempo, resultando em uma pele mais áspera e seca, dando mais espaço para o aparecimento de doenças. Por isso, é essencial o cuidado com a pele e a consulta a um especialista.

Principais doenças

O ressecamento ocasionado pelo inverno pode causar algumas doenças. A Dermatite Seborreica por exemplo, ocorre na cabeça e na face. Joana Barbosa, especialista em dermatologia, fala sobre os sintomas dessa doença. “A Dermatite Seborreica causa a descamação da pele por causa do ressecamento, deixando extremamente oleosa e ainda causa uma coceira intensa”, afirmou a médica.

Existem ainda outras doenças comuns que resultam em ressecamento e irritação da pele como a Dermatite Atópica, Psoríase e a Ictiose Vulgar. Conforme afirma a especialista, é necessário cuidar da pele por meio de hidratação constante. “Usar cremes hidratantes, ingerir água e além disso fazer um acompanhamento com um profissional é essencial para cuidar bem da pele neste inverno”, concluiu.

Cuidados essenciais

A falta de cuidado com a pele pode resultar em vários danos como lesões inflamatórias e a piora de quadros que já foram diagnosticados. Por isso a médica dermatologista Joana Barbosa afirma que é necessário evitar hábitos que podem agravar o ressecamento. “Deve-se evitar exposição solar exagerada, banhos muito quentes e o uso de roupas sintéticas”, destacou.

Derma 48h: Dermatologia Urgente

Com objetivo de oferecer um atendimento qualificado, a clínica Derma 48h conta com uma equipe preparada para atender as necessidades das pessoas. “Nós oferecemos um atendimento eficiente por meio de um agendamento rápido, preços acessíveis e uma estrutura moderna para diagnósticos ainda mais precisos. Nosso diferencial são que as consultas são atendidas em até 48 horas, sanando a ausência de dermatologistas nos prontos-socorros cientes que necessitem de um atendimento rápido e especializado.” , esclareceu Joana Barbosa.

A Clínica oferece os seguintes serviços:

  • Consulta médica
  • Procedimentos Dermatológicos
  • Tratamentos Estéticos

FonteJoana Barbosa, médica dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É diretora da Clínica Dermax, em Belo Horizonte (www.drajoanabarbosa.com).

Artigo anteriorPessoas com deficiência intelectual usam a arte como inclusão
Próximo artigoTurismo Fitness aquece mercado e é nova tendência entre os viajantes
■ Jornalismo: Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]