Cuidados com a pele no inverno



Entenda a importância de cuidar da sua pele para evitar o ressecamento

Muitas pessoas não se preocupam em ir ao dermatologista e dão prioridade a outros tratamentos. No inverno, é comum o ressecamento excessivo ocasionado pelo tempo, resultando em uma pele mais áspera e seca, dando mais espaço para o aparecimento de doenças. Por isso, é essencial o cuidado com a pele e a consulta a um especialista.

Principais doenças

O ressecamento ocasionado pelo inverno pode causar algumas doenças. A Dermatite Seborreica por exemplo, ocorre na cabeça e na face. Joana Barbosa, especialista em dermatologia, fala sobre os sintomas dessa doença. “A Dermatite Seborreica causa a descamação da pele por causa do ressecamento, deixando extremamente oleosa e ainda causa uma coceira intensa”, afirmou a médica.

Existem ainda outras doenças comuns que resultam em ressecamento e irritação da pele como a Dermatite Atópica, Psoríase e a Ictiose Vulgar. Conforme afirma a especialista, é necessário cuidar da pele por meio de hidratação constante. “Usar cremes hidratantes, ingerir água e além disso fazer um acompanhamento com um profissional é essencial para cuidar bem da pele neste inverno”, concluiu.

Cuidados essenciais

A falta de cuidado com a pele pode resultar em vários danos como lesões inflamatórias e a piora de quadros que já foram diagnosticados. Por isso a médica dermatologista Joana Barbosa afirma que é necessário evitar hábitos que podem agravar o ressecamento. “Deve-se evitar exposição solar exagerada, banhos muito quentes e o uso de roupas sintéticas”, destacou.

Derma 48h: Dermatologia Urgente

Com objetivo de oferecer um atendimento qualificado, a clínica Derma 48h conta com uma equipe preparada para atender as necessidades das pessoas. “Nós oferecemos um atendimento eficiente por meio de um agendamento rápido, preços acessíveis e uma estrutura moderna para diagnósticos ainda mais precisos. Nosso diferencial são que as consultas são atendidas em até 48 horas, sanando a ausência de dermatologistas nos prontos-socorros cientes que necessitem de um atendimento rápido e especializado.” , esclareceu Joana Barbosa.

A Clínica oferece os seguintes serviços:

  • Consulta médica
  • Procedimentos Dermatológicos
  • Tratamentos Estéticos

FonteJoana Barbosa, médica dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É diretora da Clínica Dermax, em Belo Horizonte (www.drajoanabarbosa.com).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pessoas com deficiência intelectual usam a arte como inclusão

Artigo Anterior

Turismo Fitness aquece mercado e é nova tendência entre os viajantes

Relacionados