É preciso proteger sacada de vidro das chuvas e do vento?



O envidraçamento de sacada é utilizado como revestimento nessa área, de forma que integre esse ambiente à outro cômodo. Entretanto, por estar em contato direto com as mudanças climáticas é comum que surjam dúvidas a respeito de que forma a cortina de vidro pode ser preservada. Afinal, é preciso proteger sacada de vidro das chuvas e do vento?

Vantagens da sacada de vidro

Uma das maiores vantagens em fazer o fechamento de sacadas com vidro é que eles protegem toda a varanda contra a entrada da água das chuvas, bem como de resíduos externos como a poeira e demais agentes poluidores, além de preservar os móveis e eletrodomésticos contra a incidência de raios solares.

Entretanto, para que isso ocorra de fato é necessário que a empresa responsável pela instalação do envidraçamento de sacadas realize o serviço de maneira correta para que você não venha a ter problemas posteriores.

A sacada de vidro deverá ser vedada entre as folhas de vidro a fim de que elas sejam resistentes à entrada de água. Caso essa tarefa não seja realizada conforme o indicado o ambiente poderá ficar molhado durante as chuvas – e dependendo da densidade, até alagado.

Existem equipamentos utilizados no envidraçamento de varandas que fazem com que toda a água seja expelida para o lado externo, e não para o interior do ambiente.  

O fechamento de sacada também faz a proteção contra a entrada de ventos, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante por conta do conforto térmico agregado.

Com isso, nota-se o benefício de reduzir a entrada de resíduos trazidos com ar (poeira, folhagens, e afins), bem como a redução dos sons externos.

Problemas com sacada de vidro

É preciso ter em mente de que a aplicação de vidro na varanda contará com as vantagens informadas apenas se você contratar uma empresa comprometida em fazer um serviço de qualidade.

Leve em consideração que por melhor que seja o material utilizado na fabricação das folhas de vidro, bem como dos trilhos e demais equipamentos, é normal que entre algum volume de água (ainda que mínimo).

Isso porque a pressão do vento durante as tempestades flexiona as folhas de vidro, de forma que acarreta no surgimento de algumas frestas pelas quais a água e o vento podem entrar.

Portanto, não trata-se da qualidade do material, mas sim de um fenômeno que acontece com todas as marcas. 

O que vem a diferenciar uma empresa da outra é o custo-benefício com o qual você encontrou o envidraçamento de sacadas preço, de maneira que há uma qualidade superior na vedação, bem como nos serviços de manutenção.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Inesquecível: 'Sandy e Junior' emocionam público na 'Esplanada do Mineirão' com show da turnê 'Nossa História'

Artigo Anterior

Como as fachadas em ACM podem te ajudar a vender mais

Relacionados