Empresas são obrigadas a oferecer água para funcionários



A água é essencial para o transporte de oxigênio, hormônios, nutrientes, bem como os componentes das células por todo o corpo humano. Levando em consideração de que o seu consumo deve ser diário, é de extrema importância que o empregador disponibilize água para seus colaboradores. Veja porque empresas são obrigadas a oferecer água para funcionários.

Purificadores de água ou bebedouros industriais: qual escolher?

Para saber qual é o melhor equipamento para o seu negócio, o recomendado é que você considere as dicas de uma loja de bebedouros para saber com mais precisão quantidade mínima com o número de pessoas que circulam pelo espaço diariamente, além da disponibilidade de instalação e os procedimentos a serem realizados nas manutenções.

Caso você tenha um espaço maior disponível, recomenda-se o uso de purificadores de água de parede. Já o modelo de purificador de água para torneira é recomendado para uma demanda menor, uma vez que pode ser encaixado em alguma das saídas de água da empresa, como por exemplo a torneira de cozinha (se tiver). 

Uma das grandes vantagem em utilizar os purificadores de água desse modelo é que eles conseguem exterminar os agentes que interferem na coloração da água, e os odores. Além disso eles têm ação bacteriológica que elimina os microorganismos prejudiciais para a saúde.

O bebedouro industrial no modelo de bebedouro industrial 20 litros atende bem a necessidade de escritórios com cerca de 50 pessoas.

Se a sua empresa têm uma demanda maior, o ideal é que procure por outros tipos de bebedouros industriais, como é o caso do bebedouro industrial 50 litros que atende cerca de 142 pessoas.

Enquanto o bebedouro industrial 100 litros, assim como o bebedouro industrial 100 litrox inox é indicado para ambientes com mais de 280 pessoas.

Se você têm a necessidade de fazer o abastecimento para uma empresa com mais de 500 funcionários, o recomendado é que você adquira um bebedouro industrial 200 litros, ou até mesmo o bebedouro industrial 200 litros 4 torneiras que facilita o acesso à água. 

Por que as empresas são obrigadas a fornecer água?

É de obrigação da empresa suprir ao menos de 250 ml/h por pessoa. Caso não haja a possibilidade de prover a quantidade em água corrente, como ocorre com o bebedouro de água, é de responsabilidade que ela seja disponibilizada mesmo assim mas em recipientes portáteis e de fácil higienização.

Isso porque as normas regulamentadoras nº18 e 24 do Ministério do Trabalho estabelecem que “é obrigatório o fornecimento de água potável, filtrada e fresca, para os trabalhadores, por meio de bebedouro de água de jato inclinado ou outro dispositivo equivalente, sendo proibido o uso de copos coletivos”.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Motivos para comprar um apartamento antes mesmo de casar

Artigo Anterior

Como escolher um imóvel levando em consideração qualidade de vida

Relacionados