Itens para deixar sua casa mais aconchegante neste inverno



O inverno a estação do ano marcada por baixas temperaturas. Em virtude disso, é imprescindível que você invista em produtos capazes de proporcionar a melhoria do conforto térmico dos ambientes. Veja quais são os itens para deixar sua casa mais aconchegante neste inverno!

Tapetes

Os tapetes são vantajosos para a decoração de cômodos especialmente no inverno porque eles diminuem o contato dos seus pés com o piso frio.

Para que você consiga escolher o tapete corretamente é necessário que considere o espaço útil disponível para que não atrapalhe a área de circulação com outros móveis, e também para que ele combine com o restante da decoração, em composição com as cortinas, por exemplo.

Tanto em relação ao formato que varia de tapete quadrado, como também dos tapetes redondos e de tapete retangular.

É imprescindível que você considere os materiais da confecção dos tapetes para que eles não sejam danificados de acordo com o uso (no caso de você ter crianças e animais domésticos que por vezes fazem que a higienização tenha de ser feita mais vezes na semana).

Um dos modelos que mais costuma ser utilizado nesse caso é o tapete felpudo que combina com os dias de preguiça na sala de estar, por exemplo. Além do tapete de couro, e o tapete de malha – que é ideal para quem é adepto de um consumo mais sustentável!

Mantas

É interessante que você invista em produtos versáteis que possam ser utilizados em diversos lugares da casa, e que combinem com a estética dos ambientes. As mantas são ideais para isso, uma vez que você pode utilizá-las na cama, nos sofás, varanda e poltronas.

Os tamanhos variam de cobertor manta solteiro, à manta casal que pode ser encontrada inclusive na versão de manta king!

Elas servem como um objeto de decoração, e também para você se aquecer. Você pode criar composições harmoniosas com cores e estampas que sejam da mesma paleta de cores que o restante dos itens. 

O conforto térmico e a durabilidade dependem do material escolhido. Entre os campeões de venda estão a manta solteira microfibra, assim como a manta de casal microfibra.

Edredons

Durante esse período do ano, é recomendado que você troque o enxoval completo da sua cama por tecidos que sejam mais encorpados, porque dessa maneira você estará mais protegido contra o frio. 

De todos os produtos, o mais indispensável nesse caso é o edredom, porque além dele complementar a decoração do ambiente, ele faz com que a sua cama fique ainda mais aconchegante!

Antes de fazer a compra você deve se atentar para o tamanho da sua cama para que não fique faltando ou sobrando pano. Os modelos disponíveis vão desde edredom solteiro, à variações do edredom casal que engloba o edredom king, assim como o edredom casal queen.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O que é melhor: rebite ou parafuso?

Artigo Anterior

A Vivamus Penatibus Enim Sit Et Quam Vel Consequat

Relacionados