Viaduto das Artes será palco para Daniel De Filippo

0
692

Cantor apresentará a o show ‘Como Você se Sente Vivo’, no dia 31 de agosto; no repertório, músicas autorais e de nomes da MPB, como, Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte, com a participação especial da cantora indígena Adana Kambeba

Após levar o show “Como Você se Sente Vivo” para algumas cidades mineiras, o talentoso cantor Daniel De Filippo, jovem mineiro de 21 anos que faz parte da nova safra da MPB, retorna a BH para se apresentar no dia 31 de agosto, sábado, às 19h, no Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG). Nesta apresentação, o artista interpretará, músicas próprias e de Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte. O show, que tem patrocínio da CEMIG e apoio da Lei Estadual De Incentivo à Cultura, tem entrada franca com retirada de ingressos no local.

O artista que vem chamando a atenção pela simpatia e versatilidade no palco, é um talento nato já que sua história na música começou muito cedo. Com nove anos de idade, autodidata, começou a tocar violão e aos 16 anos já havia criado várias composições para voz e violão. Buscando se aprimorar e se profissionalizar ainda mais na música, estudou violão com o arranjador, maestro e violonista Pedro Hoisel e também com o compositor Kristoff Silva na Fundação Artística de Belo Horizonte, local onde Daniel De Filippo deu sequência também aos seus estudos de música e cursa, desde o ano de 2018, a graduação em Artes Plásticas na Universidade Pública De Belo Horizonte (UEMG), na Escola Guignard.

O show

Como Você se Sente Vivo tem a direção artística, luz e cenário de Luiz Alberto De Filippo, direção musical e arranjos de Felipe Vilas Boas, que propõe uma fusão de ritmos brasileiros com o “Groove Rhythm” produzidos incessantemente pelo mercado musical. A banda é composta por Daniel De Filippo (voz e violão), participação especial da cantora indígena Adana Kambeba, Fillipe Glauss e Felipe Vilas Boas (guitarras), Aloízio Horta (contrabaixo), Glauco Mendes (Bateria), figurinos Juçara Costa. Na fronteira de estilos musicais e estéticos, o show Como Você se Sente Vivo propõe a abertura de espaço para uma reflexão coletiva, partindo de composições de um jovem brasileiro habitante do planeta terra que atento observa e expressa musicalmente o que sente e vê.

Serviço

Daniel De Filippo apresenta o show Como Você se Sente Vivo

Local: Viaduto Das Artes – Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG

Data: 31 de agosto (sábado)

Horário: às 19h

Entrada franca

Como Você Se Sente Vivo

Voz e violão: Daniel De Filippo

Guitarra: Fillipe Glauss

Baixo: Aloízio Horta

Bateria: Glauco Mendes

Direção: Luiz Alberto De Filippo

Direção musical e arranjos: Felipe Vilas Boas

Criação de luz: Luiz Alberto De Filippo

Cenário: Luiz Alberto De Filippo

Figurino: Juçara Costa

Ficha Técnica

Montagem e operação de luz: Henrique de Paula Produções

Montagem e operação de som: Henrique de Paula Produções

Designer gráfico: Clara Gontijo

Produção:

Tânia De Filippo

Luiz Alberto De Filippo

Classificação etária: livre

Artigo anteriorCasar Pra Quê faz única apresentação em BH neste sábado
Próximo artigoFesteja Belo Horizonte apresenta 7 shows e mais de 12 horas de música no Mineirão
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui