(11/10) Dia Mundial da Obesidade retoma discussão e alerta para os riscos de sobrepeso

Diet


Brasil está entre os cinco países com maior índice de obesidade, segundo pesquisa

A obesidade é considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Só no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, estima-se que quase 19% da população com mais de 18 anos sofre com o problema. O transtorno traz consigo diversas doenças relacionadas, que podem ser, desde problemas físicos, até psicológicos.

Como forma de conscientização, em 2008, foi criado no país o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado em 11 de outubro, mesma data conhecida como o Dia Mundial da Obesidade. Desde então, todos os anos, diversas campanhas são realizadas em vários locais para tratar a importância de prevenção à doença.

O médico endoscopista, especialista em tratamentos contra obesidade, Bruno Sander, destaca que a melhor maneira de reduzir os índices no país é através de prevenção e tratamentos adequados. “Investir em uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares é a melhor opção. Além disso, para aqueles que já estão com sobrepeso ou obesidade, recorrer a dietas milagrosas sem ajuda de um especialista pode ser prejudicial à saúde”, alertou.

Tratamentos

Atualmente, já estão disponíveis no mercado diversos tipos de tratamentos para a obesidade. No Sander Medical Center, Hospital Dia, pioneiro em Minas Gerais para tratamento exclusivo de sobrepeso e obesidade, existem várias opções eficazes. “O Balão Intragástrico, redução de estômago por endoscopia, cirurgia bariátrica, entre outros, são alguns dos procedimentos mais eficazes para tratar o problema”, explicou.

Sander ressalta a importância de procurar um especialista antes de realizar qualquer método de emagrecimento. “Através de avaliação adequada é possível definir qual o melhor tratamento.

Fonte: Bruno Sander Queiroz, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia, nutrologia e tratamentos de obesidade. É médico e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte. (RQE: 14270/32354/41292)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Desperte seu Poder e alcance seus maiores sonhos na vida!

Artigo Anterior

Festival Universo BH apresenta shows de Anitta e Iza no Mineirão

Relacionados