Cirurgia plástica: ainda dá tempo de se preparar para o verão?

Doctor with measure tape measuring the size of the patient’s breast.


Especialista comenta quais os procedimentos queridinhos do momento e revela os principais cuidados antes de tratamentos estéticos para essa época do ano

 

A estação mais quente do ano está chegando e junto com ela a vontade de exibir o corpo desejado também. Então, é nesse momento que os consultórios médicos ficam cheios de pessoas à procura do sonhado “corpo perfeito”. Na maioria das vezes, o cirurgião plástico é um dos profissionais mais procurados, mas será que esse é o momento certo para um procedimento estético cirúrgico? 

Geralmente, a correria durante os meses anteriores ao verão desvia o foco das pessoas e, quando a estação finalmente chega, é que os pacientes vão procurar as intervenções. O cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Raiff Araújo, comenta que esse costume pode ser prejudicial em alguns casos. “Infelizmente, essa é uma época em que muitas pessoas fazem procedimentos influenciados por decisões instantâneas e sem acompanhamento adequado”, destaca o médico.

Araújo orienta que existem diversos tratamentos ideais para o verão, mas é necessário ficar atento ao que realmente funciona. “É essencial lembrar que milagres estéticos não existem. Então, é super importante procurar atentamente o profissional e entender o que realmente é possível fazer em um curto espaço de tempo até a data desejada”.

A boa notícia é que, quando feito da maneira adequada, é possível se preparar para o verão da melhor forma, obter o corpo desejado e elevar a autoestima. “De fato, a melhor época para fazer uma cirurgia plástica é durante o inverno ou em épocas mais frias, por serem momentos mais cômodos para recuperação, já que o paciente tem mais facilidade em ficar longe do sol, do calor, permanecer em repouso e se recuperar do procedimento. Mas, mesmo perto do verão, ainda é possível recorrer a algumas alternativas e ter excelentes resultados”, indicou.

Favoritos

O especialista revela que, nessa época do ano, os procedimentos mais procurados são aqueles para o contorno do corpo. “Nesse momento, o público quer mostrar as curvas bem definidas na praia, clubes e durante as comemorações de fim de ano e também querem aproveitar o carnaval, é claro. Então, as próteses mamárias, a lipoescultura e a abdominoplastia são os procedimentos mais desejados”.

O médico ressalta que é possível conseguir o corpo desejado, mas salienta que manter os cuidados é essencial. “O paciente precisa estar disposto a evitar o sol, permanecer em repouso nos primeiros dias e seguir todas as recomendações médicas”, concluiu.

Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Artista mirim mostra que é possível conciliar carreira e estudos

Artigo Anterior

Flacidez: quais os principais vilões?

Relacionados