Férias: confira dicas valiosas para aproveitar o descanso sem imprevistos

0
715

A época mais aguardada do ano precisa de planejamento para não se transformar em uma péssima lembrança

Quando chega o mês de novembro, muita gente já se prepara para as sonhadas férias e festas de fim de ano. Esse é um momento que une alegria, mas também traz certa preocupação. Afinal, um simples imprevisto pode transformar todo o período de férias em um péssimo momento. Então, o que fazer para evitar dor de cabeça e se divertir para valer?

A administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite, Mirlene Rodrigues, comenta que já ouviu muitas histórias de hóspedes que tiveram algum imprevisto por não se planejarem direito. “Às vezes, a ansiedade é a pior inimiga. Quando deixamos tudo para última hora, as chances da correria ocasionar algum esquecimento é muito grande e isso, por si só, pode acabar com as férias”.

Documentos faltando, roupas inadequadas e passagens erradas podem ser apenas alguns dos exemplos. Portanto, Mirlene ressalta a importância de fazer tudo com antecedência. “O ideal é se preparar algumas semanas, ou até meses antes. Então, reserve um tempo para buscar informações do local para onde vai. Veja como é o clima para essa época do ano, mas, ao mesmo tempo, leve alguma peça reserva para o clima oposto. Cheque a documentação de todas as pessoas que vão acompanhar a viagem, principalmente se houver alguma criança que precisa de autorização prévia”, recomenda.

Outro ponto fundamental é reservar as passagens também com antecedência. “Lembre-se que altas temporadas são sinônimo de locais cheios. As chances das passagens se esgotarem, principalmente para destinos turísticos famosos, são grandes. Além disso, comprar as passagens com antecedência pode resultar em muita economia”, revelou.

Golpes

Uma das piores coisas que podem acontecer em uma viagem são os temidos golpes aplicados por agências falsas ou pessoas. Por esse motivo, a administradora destaca a importância de pesquisar bem antes de fechar negócio. “Procure outras opiniões e não se deixe levar apenas por preços abaixo do mercado e outras regalias”, indicou.

Fonte: Mirlene Rodrigues, administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite/Minas Gerais.

Artigo anteriorEmpreendedorismo feminino: fim de ano abre portas para novos negócios
Próximo artigoSaiba como manter a saúde da pele e dos cabelos durante o verão
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui