Setor de serviços volta a crescer e já é uma das apostas do franchising para 2020

0
559

Conheça as principais formas de obter sucesso e acompanhar o crescimento desse segmento

O mercado de franquias continua sendo um importante modelo de negócios no Brasil. Um dos principais fatores para isso são as inúmeras vantagens que esse meio oferece. Entre elas, o crescimento contínuo, mesmo em épocas de instabilidade econômica, chama atenção dos investidores. Dentro dessa área, o setor de serviços se apresenta como um destaque cada vez mais evidente.

O franchising é responsável por quase 3% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) e a tendência é que esse índice aumente nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro semestre de 2019 foi excelente para o setor. Enquanto isso, o segmento de serviços também demonstrou bom desempenho, atingindo crescimento de 6,2% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O gerente de rede franquias da Empresta Bem Melhor, Douglas Andrade, comenta que um dos motivos para tal crescimento e expectativas positivas é o alto índice de necessidade da população em relação a este setor. “Os setores que mais crescem são os de Alimentação, Saúde, Beleza e Serviços. Isso, porque estes são mercados que oferecem soluções para coisas básicas que toda a população precisa”.

Primeiro passo

Por ser um mercado em pleno crescimento, diversos investidores já percebem as vantagens de aderir às redes de serviços. Mas, mesmo com tantos benefícios, é necessário cautela. “Mesmo que as franquias sejam negócios padronizados, com marcas já estabelecidas, alguns cuidados precisam ser tomados em qualquer tipo de investimento. Por isso, a primeira coisa a se fazer é planejar!”

O especialista acrescenta que conhecer a franquia em que deseja investir também é importante. “Você precisa ter afinidade e entender os processos. Dessa forma, as chances do seu negócio ser um sucesso serão ainda maiores”.

Fonte: Douglas Andrade, gerente da rede de franquias Empresta Bem Melhor. Formado em Ciência Contábeis, com MBA em gestão estratégica de negócios e gerenciamento de projetos.

Artigo anteriorNeste sábado: ingressos para ‘O Último Samba do Ano’ estão quase esgotados
Próximo artigoPor que nem todo chefe é um bom líder?
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ *Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Gestor Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE) - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui