Empreendedorismo: Design de Sobrancelhas é aposta do segmento de beleza para 2020



Formação completa e de qualidade é diferencial para se destacar e evitar a saturação de mercado

Na contramão da instabilidade econômica no Brasil, o mercado de Beleza e Estética alcançou excelentes resultados nos últimos anos. Não é à toa que diversos profissionais estão cada vez mais interessados nessa área. Consequentemente, essa expansão causa otimismo em muita gente e preocupação para outros. Afinal, quando várias pessoas resolvem investir, ao mesmo tempo, em uma profissão, pode acontecer a temida “saturação de mercado”. Mas será que esse fator também se encaixa no segmento estético?

De acordo com a Euromonitor, até 2021, estima-se que o número de salões de beleza informais cresçam quase 5% no Brasil. Enquanto isso, a estimativa para 2020 é que todo o segmento de Beleza e Estética cresça 14% em território nacional. A empresária e designer de sobrancelhas, Roberta Joyce, concorda que esse crescimento vem acompanhado de prós e contras.  Porém, ela destaca que, para quem se prepara adequadamente, esse mercado reserva apenas as excelentes oportunidades.

Formação de qualidade

Para quem deseja se profissionalizar, uma das principais dúvidas é exatamente sobre como obter resultados em um segmento tão concorrido. No entanto, Roberta esclarece que esse é um medo comum entre quem está começando, mas que merece atenção. “De fato, a concorrência exige que o profissional entre nesse mercado muito mais preparado. Então, a solução para conseguir alcançar as expectativas depende totalmente no investimento em formação de qualidade. Isso que irá definir se um profissional vai ou não seguir a onda de crescimento dentro do setor”.

A especialista explica que o maior erro é exatamente fazer um trabalho sem qualidade. “Muitos acham que, por ser uma área em plena expansão, será fácil conseguir se manter, mas esquecem que a qualidade do serviço é fundamental. Então, optam por cursos defasados ou muito superficiais que não abrangem tudo o que é necessário. Isso é muito ruim, porque, além de colocar clientes em risco, causa a desvalorização da profissão”.

Por esse motivo, a empresária recomenda sempre procurar instituições e professores capacitados para se profissionalizar. “Estude de verdade, com dedicação e sempre em locais de confiança. Pesquise antes de se inscrever em um curso. E, após concretizar a formação, valorize o seu trabalho e continue se atualizando já que esta é uma área em constante movimento”.

Design de Sobrancelhas

Entre as principais áreas do mercado de Beleza, o Design de Sobrancelhas e a Micropgmentação ganha cada vez mais destaque. Segundo o último levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016, esse segmento movimentou mais de 250 milhões de reais.

Roberta Joyce que é empresária, professora e diretora do próprio instituto, destaca que, de fato, esse meio possui excelentes resultados e muita demanda. “É uma excelente opção. A beleza do olhar está cada vez mais em evidência e atrai um público enorme. Vale a pena investir”, recomendou.

Fonte: Roberta Joyce, empresária, diretora do Instituto Roberta Joyce, designer de sobrancelhas e micropigmentadora. Com mais de 15 anos de experiência, é formada pelos melhores e  mais renomados profissionais da área da Micropigmentação. Homenageada como revelação 2018 pela Beauty Minas, Revelação 2019 pelo Congresso Brasileiro de Micropigmentação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como se organizar financeiramente e tirar suas metas do papel em 2020?

Artigo Anterior

Santuário do Caraça tem programação especial para crianças nas férias de janeiro

Relacionados