Lançamento do CD “Negro Amor” de Heberte Almeida



O disco traz narrativas de afeto, afirmação e resistência da negritude

No dia 25 de janeiro(sábado), às 19h, Heberte Almeida lança seu primeiro trabalho solo – o álbum Negro Amor. O show será realizado no Teatro Francisco Nunes, na programação do Festival Verão Arte Contemporânea (VAC).

Negro Amor é a estreia do cantor, compositor e instrumentista em carreira solo. Em seu debute, Heberte privilegia sonoridades e temáticas relacionadas à música negra brasileira e norte-americana. Um repertório afetuoso de canções sobre as vivências da negritude e do amor. O CD será lançado nas plataformas de streaming dia 10 de janeiro.

O disco agrega e festeja diversos gêneros musicais filiados a musicalidades afro-diaspóricas, como o samba-soul, afoxé, axé, rap e r&b. Em seu lançamento solo, o artista compila variadas referências musicais em uma coleção de onze faixas, apresentando uma sonoridade solar, diversa em timbres, vozes e bases rítmicas. O álbum traz narrativas de afeto, afirmação e resistência da negritude.

Nascido na capital mineira e colaborador assíduo da cena artística local, Heberte conta que a proposta surgiu de um show: “cercado de artistas convidados, eu prestava tributo a um repertório de música preta, fazendo releituras de canções marcantes na minha trajetória de vida e compartilhando músicas próprias”.

Com uma trajetória musical de quase 20 anos, o músico coleciona trabalhos no cenário musical de Belo Horizonte junto a bandas e cantautores, como Diplomattas, Pelos, Projeto Manobra, Nobat e Persiano, dentre outros artistas. Heberte é também um dos autores da trilha original do longa-metragem “No Coração do Mundo”, produzido pela Filmes de Plástico.

No álbum, o artista assina todas as composições e em algumas canções celebra parcerias com Tamara Franklin, Shabê, Manu Ranilla, Zi Reis e Renato Negrão. O CD conta ainda com a participação de Richard Neves, Vi Coelho, Robert Frank, Carol Cirilo, Nobat, Pablo Campos, Raíssa Uchôa, Anna Lages e Gabriel Martins, dentre outros nomes que colaboraram no processo de gravação. A produção musical ficou a cargo de Fernando Bones, responsável por álbuns como os de Jonathan Tadeu, Mieta e Aldan.

“Apresentar esse repertório, elaborado em um período de dois anos, provoca deslocamentos e traz outras perspectivas para o compositor: “é um desafio fazer um disco em formato solo, embora haja muita coletividade no processo de feitura deste trabalho. Assumir a minha voz, deixar de lado certa timidez e estar num lugar de exposição é de fato uma novidade pra mim. Em uma trajetória de quase 20 anos na música, eu atuei mais efetivamente como compositor, instrumentista e arranjador”, afirma Heberte.

O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e conta com a gestão e produção de Michelle Braga.

Serviço: Lançamento do CD “Negro Amor” de Heberte Almeida

Data: 25 de janeiro de 2020 (sábado)

Horário: 19h

Local: Teatro Francisco Nunes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1321, Centro, Belo Horizonte – MG

Ingressos : R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)

Informações para Imprensa: PAULA GRANJA (31) 99649-2968

PAULA GRANJA
Gestão Estratégica em Assessoria de Imprensa e Produção Executiva
(31) 99649-2968/ (31)3671-2182

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Bloco Funk You se transforma em negócio com demanda durante todo o ano

Artigo Anterior

Santuário do Caraça guarda riqueza histórica, cultural e gastronômica

Relacionados