Pelo dos pets: como higienizar a casa da maneira correta?



Confira dicas para manter o ambiente sempre limpo

Os animais de estimação fazem parte da realidade de milhares de casas no país. Dados levantados pelo IBGE em 2018 mostram que existem quase 140 milhões de pets no Brasil, sendo quase metade desse número apenas na região sudeste. Grande parte desses animais estão dentro das casas e apartamentos, o que faz com que os donos precisem tomar alguns cuidados com a higiene do local para preservar não só a saúde da família, como também a do animal.

Esses animais são excelentes companhias e podem alegrar o ambiente, mas eles também podem ser transmissores de diversas doenças se não houver atenção com a sujeira deixada por eles. Os pelos, por exemplo, podem ser um incômodo não só para a limpeza, mas também para a saúde.

“Muitas vezes acreditamos que os animais estão limpos e livres de doenças, e não damos a atenção necessária para coisas simples como a limpeza dos pelos na casa. A micose, por exemplo, é uma das doenças que podem ser causadas por esse contato com o pelo do animal infectado”, disse Neliane Daré, empresária e especialista em higienização de estofados.

Limpeza da casa

Como já foi dito, muitos desses pets convivem diretamente com as famílias dentro de suas casas, e manter a casa limpa é uma tarefa constante. Algumas medidas simples já são tomadas pela maioria das pessoas, como a limpeza do chão e do ambiente em que o animal vive, mas muitas vezes móveis que os cães e gatos também utilizam, como camas e sofás, não são tratados da forma correta.

Neliane é co-fundadora da ValleDaré, empresa especialista em higienização, desacarização e impermeabilização de tecidos, e atua na limpeza desses móveis.

“Nós trabalhamos na eliminação de sujeiras e mal odores que podem se fixar nos tecidos, para garantir que os nossos clientes estejam livres de possíveis vetores de doenças, além de garantir o bom uso desses móveis. A limpeza periódica dos móveis precisa se tornar um hábito, já que muitas vezes, na correria do dia-a-dia, acabamos deixando para depois algo que é essencial para cuidar da nossa saúde”, continuou a empresária.

Dicas para se livrar dos pelos

Além da higienização adequada realizada por profissionais, é possível seguir algumas dicas para se livrar dos pelos e evitar o acúmulo em locais de maior circulação dos animais.

“Opte por aspiradores de pó, já que as vassouras podem ajudar a espalhar os pelos. Mas caso não tenha um aspirador, é possível usar um rodo com um pano umedecido. Luvas de borracha são efetivas para limpar sofás e poltronas, já que os pelos se aderem com mais facilidade nesse tipo de material. Os rolos adesivos, ou até mesmo uma fita adesiva enrolada nos dedos, também são boas opções”, garantiu.

Fonte: Neliane Daré, empresária, graduanda em marketing e especialista em higienização de estofados, desacarização e impermeabilização de tecidos em empresas e residências, pela primeira escola nacional de limpeza. É diretora e co-fundadora da ValleDaré, empresa especialista em higienização (valledare.com.br).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Por que algumas pessoas possuem dificuldade em relacionamentos afetivos?

Artigo Anterior

Como escolher o local correto da sua festa?

Relacionados