Como escolher o local correto da sua festa?



Saiba como evitar imprevistos em um dos momentos mais importantes da sua vida

Há quem diga que a parte mais difícil de uma festa é o planejamento. Encontrar o local ideal, que atenda a todas as expectativas, requer uma extensa pesquisa. Afinal, um simples erro pode atrapalhar um dos momentos mais importantes da vida de um indivíduo. Porém, muita gente não faz ideia de como começar ou o que fazer para organizar a festa dos sonhos.

A empresária e sócia da Utópica Marcenaria, Maria Antônia Soares Rosa, explica que o primeiro passo é colocar no papel o que deseja, fazer um planejamento e definir uma meta. “Para organizar a sua festa, o principal é ter em mente o formato dela. Se será algo intimista, para poucos ou muitos convidados, se será apenas para familiares ou mais pessoas. Tudo isso é importante saber para evitar imprevistos e locais inadequados”.

Depois de definir o formato, é hora de procurar um local seguro. “Se você for organizar tudo sozinho, lembre-se de entender os processos burocráticos. É fundamental conferir, por exemplo, o alvará de funcionamento do local de sua festa. Sem a licença de órgãos reguladores, os espaços de eventos não podem funcionar. Por isso, a primeira ação do contratante deve ser buscar mais informações sobre a legalidade do espaço”.

Outro ponto essencial para se pensar é o bem estar dos convidados. “Este quesito merece atenção primordial. Conheça a capacidade do local antes de escolhê-lo. Saídas de emergência, extintores e geradores elétricos são indispensáveis”.

Utópica Marcenaria

Localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, uma das principais casas de eventos da capital mineira, a Utópica Marcenaria, é reconhecida como um dos locais ideais para realizar uma festa com toda comodidade necessária. Atualmente, o foco da casa são os casamentos. “Essa é uma das principais festas da vida de alguém. Por isso, prezamos para que esse seja um momento recheado de memórias boas e inesquecíveis”, declarou Maria Antônia.

A proprietária da casa observa que as noivas chegam atraídas pela vista deslumbrante da capital mineira e pelas facilidades de encontrar um local já decorado, com buffet, DJ, banda, garçom, manobrista e segurança. “As noivas não têm muito tempo, mas são muito criteriosas, exigem sobretudo qualidade do buffet, mas querem simplificar, querem praticidade. Atualmente, são elas que assinam o cheque”, destacou.

A empresária também comenta a vantagem da localização que facilita o acesso a táxis e o uso de aplicativos de transporte. “Além disso, queremos que os convidados tenham uma excelente experiência.  Se os parentes são de fora, por exemplo, oferecemos um cardápio com petiscos mineiros, como a cestinha de carne seca com massa de abóbora. Temos também a opção de cardápio vegetariano, vegano e infantil, além da possibilidade de o chef elaborar algumas de opções ao vivo”.

Fonte: Maria Antônia Soares Rosa, empresária e sócia da Utópica Marcenaria, casa de eventos localizada na região centro-sul de Belo Horizonte (utopica.com.br).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pelo dos pets: como higienizar a casa da maneira correta?

Artigo Anterior

Mitos e verdades sobre o Design de Sobrancelhas

Relacionados