Foto: TMDQA
Dinheiro será doado para entidades de assistência social com atuação em todo o Brasil
A noite foi de muita energia positiva e demonstrações de conexão e empatia entre Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts e dos dois milhões de usuários que assistiram a LIVE beneficente do artista, promovida em parceria com o Festival Planeta Brasil e a Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music, no canal oficial da banda no YouTube. As arrecadações atingiram aproximadamente R$91.560,00 e o valor será repassado a nove ONGs com atuação em todo o Brasil. O aporte vai apoiar as instituições no auxílio a famílias carentes e várias outras causas durante a pandemia do Covid-19.
A LIVE #TudoVaiDarCerto foi marcada ainda por um público simultâneo de 300 mil pessoas, que interagiram e contribuíram para reforçar a mensagem de otimismo, positividade e esperança que o Planeta Brasil e o Natiruts se propuseram a transmitir neste momento delicado que o mundo está vivendo.
As ações em prol da coletividade e da beneficência não pararam por aí! Alexandre anunciou durante a LIVE o leilão da guitarra utilizada por ele na gravação do CD Reggae Power, do Natiruts. Em breve, o Planeta Brasil divulgará a dinâmica para o público. Certo é que as instituições serão beneficiadas com essa arrecadação.
YOUTUBE: bit.ly/LivedoNati
Mais novidades estão por vir! O propósito maior do Planeta Brasil é ajudar as pessoas por meio da música e o Festival já se mobiliza para promover outras LIVES. Entretenimento e ações humanitárias têm tudo a ver, então, a dica é se programar para se divertir e ajudar a quem precisa, em casa!
Conheça os projetos de apoio às famílias carentes:
1: Mães de Favela @cufabrasil
CUFA – Central Única das Favelas
É um programa criado com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras desses territórios. Os lares das favelas são chefiados por 49% de mulheres, e 47% são autônomas, por isso gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento.
2: Povos Indígenas @Fephac
Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre – FEPHAC
A Federação do Povo Huni Kui é uma entidade civil sem fins lucrativos, que agrega as diversas associações, organizações e comunidades da etnia indígena Huni kui em território brasileiro, sendo, portanto, o órgão de representação máximo deste povo no Brasil.
3: Combate à Fome @tenhofomedemusica
Fome de Música | Mesa Brasil Sesc
É um projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa.
4: Mulheres com câncer @associacaoamacc
Associação de Mulheres Acometidas com Câncer – AMACC atua no acompanhamento das pacientes no tratamento psicológico, medicamentos, alimentação, entre outros tratamentos relacionados ao câncer em geral.
5: Moradores de Rua
ONG 1% @ongumporcento
Desenvolve trabalhos sociais de assistência aos moradores de rua e famílias carentes de Jaú e Itapuí, no Estado de São Paulo.
Revista Traços @revistatracos
Produzir, distribuir e comercializar a revista cultural Traços, por meio da inserção organizada, acompanhada e capacitada de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social do Distrito Federal como agentes comercializadores, envolvendo e articulando diversos segmentos do setor cultural e tornando o produto uma iniciativa inovadora e moderna, garantindo renda e fortalecendo a circulação de informação e divulgação dos bens culturais do Distrito Federal.
6: Esporte para Crianças @lutapelapaz
ONG Luta pela Paz
Atua oferecendo atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens entre 07 e 29 anos.
7: Música para Crianças e Jovens @_graodeareia
Instituto Cultural Grão de Areia
O projeto é dedicado às crianças que estudam em escolas públicas – 7 a 17 anos – para as quais há poucas oportunidades de lazer gratuito e de aprender a tocar um instrumento musical.
8: Profissionais da Música e Eventos @ backstagebrasilia
Backstage é um coletivo de profissionais formado por profissionais autônomos da Música e de Evento com o intuito de fortalecer o setor que foi fortemente impactado pela pandemia do Covid-19.