Quais os principais cuidados com o corpo e alimentação durante a quarentena?



Manter hábitos saudáveis durante o período de isolamento é essencial para preservar a saúde e a boa forma

Em tempos de isolamento social, é comum que algumas pessoas não consigam manter suas rotinas de exercícios físicos e alimentação. Porém, devido aos vários impactos do coronavírus para a saúde, é essencial preservar uma rotina equilibrada para se resguardar mediante as possíveis consequências.

“Com as academias e centros estéticos fechados durante essa fase, se cuidar em casa é extremamente importante. Há uma série de hábitos que podem ser adotados durante a quarentena e que podem ajudar a manter uma saúde de qualidade”, afirma Camila Katsuragi, especialista em fisioterapia dermatofuncional.

Cuidados

Segundo ela, é importante ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. “Comer frutas, verduras e legumes, se manter hidratado e evitar alimentos industrializados – que tendem a ser mais consumidos durante período de quarentena – é essencial. Na hora das compras, vale pensar em alimentos com alta densidade nutricional”, orienta.

Quanto aos exercícios físicos, é importante fazer de forma moderada e, se possível, com acompanhamento de um profissional. Muitos deles já estão atendendo virtualmente. “Organizar a rotina é uma forma de fazer com que os exercícios físicos se tornem realidade. Por isso, é importante manter o ritmo na quarentena”, conclui.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos,

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ajuda no momento certo: "Fernando Meira da ONG" está distribuindo máscaras reutilizáveis gratuitamente

Artigo Anterior

Permuta pode ser alternativa para cortar gastos e sobreviver na crise

Relacionados