Ação solidária da CMI/Secovi-MG e Sicoob Secovicred MG arrecada recursos para o Hospital da Baleia

0
2375

Além da conta solidária para depósito ou transferência bancária, cooperados da instituição financeira podem cadastrar doação automática do cashback recebido pelo pagamento de boletos nos canais digitais do banco; doações serão destinadas à aquisição de equipamentos essenciais no atendimento a pacientes com Covid-19

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) e a cooperativa de crédito Sicoob Secovicred MG criaram uma campanha solidária para apoiar o Hospital da Baleia. A partir desta semana, uma conta corrente está disponível para doações em dinheiro por depósito ou transferência bancária. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e itens hospitalares para os profissionais da saúde. O objetivo é a compra de luvas, óculos, máscaras e aventais, essenciais para aqueles que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19.

Para os cooperados da Sicoob Secovicred MG, a proposta é fomentar a doação do cashback recebido nos pagamentos realizados por meio dos canais digitais do banco. “A cada pagamento efetuado por esses meios, devolvemos 40 centavos para a pessoa. Nossa proposta é que os interessados em ajudar façam a doação desse crédito recebido”, explica o presidente da cooperativa de crédito, Ariano Cavalcanti de Paula. Para isso, os interessados podem enviar uma autorização para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (31) 3318-3000. “O trabalho do Hospital da Baleia é um exemplo entre as iniciativas que contribuem para suprir as carências do sistema público de saúde. É nosso papel ajudá-lo a enfrentar a atual situação”, declara.

De acordo com Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães —mantenedora do Hospital da Baleia—, ações como essa são de grande importância para ajudar o hospital a equipar os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A cada paciente infectado, precisamos, em média, de seis profissionais equipados para o atendimento”, revela. “O Baleia precisa muito do apoio de toda a população, das pessoas físicas e jurídicas, que possam ajudar neste momento tão delicado”, complementa Tereza.

Como parte das ações de responsabilidade social, a CMI/Secovi-MG mantém, há alguns anos, parceria com o Hospital da Baleia em diversas iniciativas, como, por exemplo, a arrecadação de leite e brinquedos para as crianças. “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar todos os associados. Sem dúvida, essa ação é mais uma forma de contribuirmos para o enfrentamento da Covid-19”, declara Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG.

Conta para depósito:

Banco: 756

Agência 4487

C/C 3331-6

Artigo anteriorVício em jogos eletrônicos aumenta em meio a pandemia do coronavírus
Próximo artigoE-book: Quer aprender a trabalhar com Redes Sociais? Faça o Download do material e comece hoje mesmo!
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui