Ação solidária da CMI/Secovi-MG e Sicoob Secovicred MG arrecada recursos para o Hospital da Baleia



Além da conta solidária para depósito ou transferência bancária, cooperados da instituição financeira podem cadastrar doação automática do cashback recebido pelo pagamento de boletos nos canais digitais do banco; doações serão destinadas à aquisição de equipamentos essenciais no atendimento a pacientes com Covid-19

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) e a cooperativa de crédito Sicoob Secovicred MG criaram uma campanha solidária para apoiar o Hospital da Baleia. A partir desta semana, uma conta corrente está disponível para doações em dinheiro por depósito ou transferência bancária. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e itens hospitalares para os profissionais da saúde. O objetivo é a compra de luvas, óculos, máscaras e aventais, essenciais para aqueles que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19.

Para os cooperados da Sicoob Secovicred MG, a proposta é fomentar a doação do cashback recebido nos pagamentos realizados por meio dos canais digitais do banco. “A cada pagamento efetuado por esses meios, devolvemos 40 centavos para a pessoa. Nossa proposta é que os interessados em ajudar façam a doação desse crédito recebido”, explica o presidente da cooperativa de crédito, Ariano Cavalcanti de Paula. Para isso, os interessados podem enviar uma autorização para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (31) 3318-3000. “O trabalho do Hospital da Baleia é um exemplo entre as iniciativas que contribuem para suprir as carências do sistema público de saúde. É nosso papel ajudá-lo a enfrentar a atual situação”, declara.

De acordo com Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães —mantenedora do Hospital da Baleia—, ações como essa são de grande importância para ajudar o hospital a equipar os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A cada paciente infectado, precisamos, em média, de seis profissionais equipados para o atendimento”, revela. “O Baleia precisa muito do apoio de toda a população, das pessoas físicas e jurídicas, que possam ajudar neste momento tão delicado”, complementa Tereza.

Como parte das ações de responsabilidade social, a CMI/Secovi-MG mantém, há alguns anos, parceria com o Hospital da Baleia em diversas iniciativas, como, por exemplo, a arrecadação de leite e brinquedos para as crianças. “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar todos os associados. Sem dúvida, essa ação é mais uma forma de contribuirmos para o enfrentamento da Covid-19”, declara Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG.

Conta para depósito:

Banco: 756

Agência 4487

C/C 3331-6

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vício em jogos eletrônicos aumenta em meio a pandemia do coronavírus

Artigo Anterior

Edifício comercial no Belvedere recebe iluminação especial em homenagem aos profissionais da saúde

Relacionados