Cantora Lu Mattos estreia série de lives e planeja show de lançamento virtual do seu segundo álbum, intitulado “Liberdade”



Na foto: Lu Mattos – Crédito: Leo Guimarães

Primeira transmissão será no dia 28/6 (domingo), às 16h, no canal da cantora no YouTube. As apresentações virtuais também têm como objetivo arrecadar recursos que custearão o show de lançamento do novo disco da cantora

Neste cenário crítico de pandemia, o mercado cultural brasileiro busca se reinventar e o trabalho colaborativo e solidário, entre artistas, produtores e equipe técnica, tornou-se uma alternativa importante de atuação profissional e até mesmo de resistência. Os shows em espaços físicos tiveram que ser substituídos pelas lives. E com a cantora e compositora Lu Mattos não é diferente. A artista belo-horizontina vai realizar sua primeira live, no próximo domingo, dia 28 de Junho, às 16h. A transmissão ao vivo será no canal do YouTube da artista (https://www.youtube.com/channel/UCu2ft3eYR4Oklf2eZ5HyWSA).

Está programada uma série de cinco lives, que, além de ser um encontro da cantora e compositora com o público, vai arrecadar fundos para custear o show de lançamento do próximo álbum dela, intitulado “Liberdade”. Previsto para acontecer até janeiro de 2021 no formato virtual, a apresentação contará com uma banda especial formada pelos músicos que tocaram nas faixas do EP durante as gravações de estúdio. Ainda não há definição, mas a tendência é que o show seja transmitido de um teatro, sem a presença do público.

No repertório, além de músicas do seu primeiro álbum Roseira, a cantora vai apresentar rock e muita música popular brasileira, relembrando sucessos de Mutantes, Roberto Carlos, Gilberto Gil até Rolling Stones e Janis Joplin, entre outros.

“Eu quero convidar a todos para que estejam comigo no domingo. Parte da contribuição dessa live também será revertida em cestas básicas para a doação a entidades beneficentes, que estão assistindo pessoas que foram afetadas economicamente pela pandemia. Além disso, quem contribuir poderá concorrer a diversos brindes legais, muitos deles de marcas produzidas por mulheres. O mundo tem que girar e quero poder ajudar mais gente. É preciso darmos as mãos e caminharmos juntos nesse momento”, explica a artista.

A arrecadação já está disponível no link: gofree.co/lumattos e durante a apresentação o código QR code  de contribuição também poderá ser acessado na tela (contribuição mínima de R$10). As próximas lives serão realizadas ao longo do segundo semestre e serão divulgadas em breve nos canais de comunicação da cantora.

A independência e a força feminina dão o tom em “Liberdade

As composições do novo álbum de Lu Mattos têm como marca registrada a positividade e a exaltação da força e da independência feminina. “As canções são de minha autoria, trazem ideias fundamentais para mim, mas as letras não são autobiográficas. As músicas retratam um pouco do tempo atual, onde as mulheres, através de muitas conquistas, já usufruem de mais liberdade individual, apesar de ainda haver muitas dificuldades e os espaços, em geral, não serem plenamente democráticos. É preciso bater sempre nessa tecla”, explica.

Em “Liberdade”, Lu Mattos demonstra amadurecimento artístico – tanto como cantora quanto como compositora – que pode ser traduzido como brasilidade. “Sempre fui taxada de bluseira. Mas quando planejei esse novo álbum pensei que seria fundamental que a sonoridade fosse muito brasileira, representando uma das identidades mais marcantes que a nossa música possui em comparação com as de outros lugares do mundo: o ritmo. Também foi determinante para este trabalho as minhas influências de artistas do Cabo Verde, como a cantora Mayra Andrade”, ressalta.

Para conferir o clipe da canção Liberdade, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=2JiS436EXWQ. A nova música “Sereia do Mar” também já está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=h89sw9m8waE

Sobre a cantora

Lu Mattos tem vinte anos de trajetória na música. Começou ainda criança a aprender piano, música clássica e violão. Sob influência paterna, a cantora se dedicou ao rock e criou a banda Fata Morgana, formada por mulheres, no final dos anos 90. O grupo chegou a lançar um CD e foi premiado pelo extinto Festival Casa Azul. Nessa caminhada também transitou intensamente no blues e no soul e já teve a oportunidade de abrir shows dos artistas Belchior e Fernanda Abreu em outros projetos musicais em que esteve inserida. Em 2017, iniciou a grande guinada em sua carreira e lançou o CD autoral “Roseira”.

Serviço

Live de Lu Mattos

Data: 28/6 (domingo)

Horário: 16h

Link da arrecadação: gofree.co/lumattos

Produção krie+

E-mail : [email protected]/ Tel (31) 996631256

Apoio: Floresça Café e Cerveja Libertária

Transmissão: Canal youtube da cantora: https://www.youtube.com/channel/UCu2ft3eYR4Oklf2eZ5HyWSA

Crédito das fotos: Léo Guimarães/ Instagram: @leoguimaraesfoto

Músicas novas lançadas:

Liberdade: https://www.youtube.com/watch?v=2JiS436EXWQ

Sereia do Mar: https://www.youtube.com/watch?v=h89sw9m8waE

Redes sociais

Instagram: @lumattos.oficial

Facebook: https://www.facebook.com/lumattos.roseira.oficial/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

FCS lança Playlist Especial no seu canal do YouTube

Artigo Anterior

PRODAP abre vagas de emprego

Relacionados