FCS lança Playlist Especial no seu canal do YouTube



O público do Palácio das Artes ganha mais uma alternativa de acesso aos vídeos do projeto #palacioemsuacompanhia. Acaba de ser lançada, no canal do YouTube da Fundação Clóvis Salgado, uma playlist especial que reúne os conteúdos criados pelos integrantes dos Corpos Artísticos – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Geria e Cia de Dança Palácio das Artes, e que, desde o mês de abril, foram postados no Instagram e no Facebook da instituição. E, a cada lançamento, a lista será ampliada com a postagem do novo conteúdo.

O vídeo que inaugura a playlist é a homenagem do Coral Lírico de Minas Gerais ao poeta e compositor Aldir Blanc, falecido recentemente, com a música “Querelas do Brasil”. Na oportunidade, o CLMG emocionou o público ao interpretar a parceria musical de Aldir Blanc e Maurício Tapajós. Durante o processo de gravação, cada músico fez sua participação da própria residência.

Também integra a playlist especial o vídeo A Saudade – segundo conteúdo da Trilogia do Afeto, da Cia de Dança Palácio das Artes, que encantou a todos com o tema e a delicadeza da interpretação dos bailarinos.

Outro vídeo que já está disponibilizado é Rainha da Noite, executado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com a participação especial da solista Daiana Melo, integrante do CLMG. O conteúdo apresenta uma interpretação da famosa ária A Rainha da Noite (Der Hölle Rache), da ópera A Flauta Mágica (Die Zauberflöte), composta em 1791, por Wolfgang Amadeus Mozart. Trata-se de um conteúdo gravado no início de maio, no palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, com equipe reduzida e cuidados reforçados para higienização e segurança dos funcionários.

Ao longo das próximas semanas, outros vídeos dos Corpos Artísticos, que também tiveram repercussões relevantes perante o público, serão publicados.

Ampliação da atuação digital – Com a criação do projeto #palacioemsuacompanhia – que integra o projeto Arte Salva, do Governo de Minas -, a Fundação Clóvis Salgado transportou para o universo digital toda a diversidade do Palácio das Artes. Desde o dia 3 de abril, são publicados diariamente, no Instagram e Facebook da FCS, vídeos dos artistas dos Corpos Artísticos, realizando criações e divulgando seus processos criativos e bastidores das produções, além de conteúdo formativo na arte e na cultura, com materiais produzidos pelos professores e alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart e, ainda, projetos da Gerência de Artes Visuais. Também o Cine Humberto Mauro migrou para o universo digital por meio do projeto Curta no Almoço On-line e Mostras especiais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estácio realiza 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos com diversas oportunidades durante a pandemia

Artigo Anterior

Cantora Lu Mattos estreia série de lives e planeja show de lançamento virtual do seu segundo álbum, intitulado “Liberdade”

Relacionados