O conforto de dirigir um Renault Logan



Veja quais as características por trás do Sedan

Foto: Divulgação

Modelo, segurança, custo-benefício: essas são algumas das características que chamam a atenção dos consumidores e costumam somar na busca por um carro usado fácil. No caso do Renault Logan, o que mais conquista os motoristas é conforto em dirigir. Afinal, de nada adianta um carro moderno, com um design refinado, se não for confortável não é mesmo?

Parte do catálogo do grupo Renault-Nissan há 16 anos, o Logan chegou ao mercado em 2004, com sua terceira geração em 2014 e um saldo para lá de positivo ao longo de sua história. No Brasil foi lançado em 2007, sendo vendido pela Renault, e aparece na segunda posição entre os mais vendidos da marca.

Desde seu projeto até sua estreia no mercado, o principal objetivo do Renault Logan é ser um carro barato, racional e ainda ter um baixo custo de aquisição e manutenção para seus proprietários. Inicialmente começou a ser vendido na Romênia em 2004, chegando no mesmo aos países vizinhos do leste europeu. Depois disso proseguiu em direção a Europa Ocidental, chegando em paises como França e Reino Unido, e posteriormente ao Brasil em 2007.

Após quase vinte anos de história, o Logan cumpriu para com seu papel e ainda deu origem uma nova família de veículos dentre eles o Sandero Hatch, o SUV Duster e o Logan MCV. Agora que você conhece um pouco mais sobre a história do Renault Logan, veja porque ele é a opção ideal para quem busca economia e também não abre mão do conforto na hora de dirigir:

Detalhes Técnicos

Em uma análise técnica, o Logan apresenta motor flex de quatro cilindros, oito cavalos e torque a 2.850rpm. A transmissão pode ser realizada a partir de um câmbio manual de cinco marchas. Conta com suspensões McPherson na frente e eixo de tração na parte de trás. Em relação a freios e pneus, tem disco na parte da frente e tambor na parte de trás. Apresenta 4,35 m de comprimento, 2,63 de eixo e 1.070 kg. Já na mensuração de consumo, faz 7,2km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, utilizando gasolina. Com essas características já é possível identificar porque o conforto é um dos pontos fortes do Logan. Uma das principais vantagens está na mão do motorista. O câmbio está mais macio e o volante, mais grosso que o comum em um carro esportivo, garante uma boa pegada durante a direção. Detalhes apresentados pela própria marca também atestam uma experiência única e entre elas estão: motores com controle de eficiência, direção eletro-hidráulica, que geram mais eficiência e economia.

Segurança e tecnologia

Entre outras características que contribuem ainda mais para o conforto, estão relacionados a segurança e tecnologia. Na parte de tecnologia, conta o media EVOLUTION, que permite acessar mensagens, trocar de música e configurar o GPS em uma só tela. Esse recurso também auxilia a estacionar com a câmera de ré, ajudando na hora de estacionar. Pelo painel também é possível fazer o controle do combustível, reduzindo o consumo. Já na parte de segurança, o Logan conta com dois airbags na lateral, sentIdo quatro ao total. Além disso, também tem uma solução para controlar a estabilidade do carro. O interior do carro também é uma das características que conquistam os motoristas, com cores, texturas e materiais que aumentam a sofisticação do veículo. Nas últimas versões, a questão ergonomica foi aprimorada, principalmente em relação ao controle dos vidros traseiros e que ainda pode ser trabalhada em relação a profundidade dos bancos. O carro também conta com três raios e diversos porta-objetivos. Também conta com diferenciais piloto automático, limitador de velocidade, vidros traseiros elétricos e retrovisores elétricos com repetidores.

Diferenciais

Se você chegou até aqui já deve ter compreendido que o Renault Logan é destaque pelo conforto que proporciona a seus proprietários. Para a marca é um dos mais populares e bem sucedidos principalmente no Brasil. Mas você ainda precisa de mais alguns motivos para escolher o seu Logan? O carro é sinônimo de elegância e foi projetado com beleza e tecnologia em cada detalhe. Além de um bom design de interiores, quanto automobilístico, o Logan foi projetado para entregar o máximo de conforto e comodidade comuns aos sedans, oferecer o melhor custo-benefício, contar com versões para todos os gostos, seja para quem procura um bom veículo, quanto para quem quer economizar ser abrir mão de um carro de qualidade. Conta com opções eficientes que faz a diferença no dia a dia, utiliza motores menos poluentes, com menor consumo de combustível e custo de manutenção. Na versão Life tem outros airbags, isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas de ferro. Já na versão Zen, tem a central multimedia, comando via satelite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura no banco, computador de bordo, alarme, vidros one touch, stop e start, câmbio CVT, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, rodas de 16 polegadas, além de molduras nas caixas da roda. Também temos a versão top de linha, que conta com ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores eletrícos, piloto automático, roda de liga aro 16 diamantadas, Iconic CVT e outras opções como bancos de couro, sensor de chuvas e faróis. É uma opção inédita no mercado, para quem busca uma boa oportunidade. Competitivo entre as opções de mercado, oferecendo mais espaço por menos dinheiro, com um bom nível de equipamento. A suspensão elevada não é uma má ideia e pode ser aplicada também nas versões manuais, oferecendo mais qualidade frente as necessidades do mercado. É uma boa opção, entre uma das mais vantajosas para a média de valores oferecidas entre as opções populares. E claro, é um dos destaques da categoria pois reúne conforto, segurança e tecnologia para oferecer uma boa experiência, não importa a viagem a ser realizada.

Curtiu? Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Cantora e compositora Zanna (voz do Metrô) na Live 'Zanna Amorosa', em homenagem do 'Dia dos Namorados'

Artigo Anterior

Vendas online crescem mais de 100% durante pandemia de Covid-19

Relacionados