Nova cafeína de liberação intestinal promete revolucionar o mercado do emagrecimento e da saúde

0
299

Produto é aposta para auxiliar na prática de dietas restritivas, incluindo o jejum intermitente, e para aqueles que sofrem de gastrite ou refluxo

Quando o assunto é alimentação saudável, o Brasil é um dos principais nomes do setor. De acordo com um ranking mundial feito pela Euromonitor, o país ocupa a 4ª posição global desse mercado movimentando mais de US$ 35 bilhões ao ano. O número expressivo reflete uma tendência do mercado: cada vez mais pessoas aderem ao movimento “fitness”, sendo que a prática de dietas “Low carb” e do Jejum intermitente estão em alta. Nesse sentido, a busca por produtos do gênero que realmente produzam os efeitos esperados também cresce.

O criador da cafeína de liberação intestinal NAPalm, o médico Dr. Marcelo Rodrigues, explica que uma queixa comum entre adeptos de dietas restritivas, incluindo a prática do Jejum intermitente, é a dificuldade em encontrar produtos que auxiliem no controle do apetite e que não tragam riscos à saúde das pessoas, “muitos apelam para o uso de anfetaminas e até mesmo a sibutramina, mesmo sem qualquer indicação médica para o uso, e aí desenvolvem quadros ansiosos, depressivos ou até psicóticos”, e completa: “o resultado pode até vir, mas o efeito sanfona costuma ser inevitável. Em pacientes obesos, é importante sempre investigar a possibilidade de compulsão ou outro transtorno alimentar, para ser tratado corretamente e obter melhores resultados”.

Ele explica que a saciedade que o produto gera é consequência da liberação da cafeína no intestino, e que, curiosamente, foi observado como um “efeito adverso” nos testes iniciais realizados: “as pessoas relatavam que após ingerir uma dose de NAPalm acabavam permanecendo longas horas sem se alimentar, sem fome mesmo”. A explicação para este efeito é que a cafeína, quando ingerida através do café ou de outros suplementos disponíveis no mercado, acaba induzindo o aumento da acidez no estômago, pela elevação da secreção do ácido gástrico, gerando a sensação de fome com muita rapidez. “Isso é um desafio para quem quer perder peso e seguir a dieta. Portanto, a melhor solução é buscar um produto que gere saciedade, mas sem riscos à saúde.”, esclarece.

Nesse sentido, o NAPalm chega para revolucionar o mercado e trazer a solução para tal problema: “Criamos uma cápsula que não libera o seu conteúdo no estômago. É como um cafezinho direto no intestino, mas sem as impurezas e corantes dos cafés disponíveis no mercado nacional. Dessa forma, o indivíduo conseguirá se adaptar melhor à dieta ou ao jejum, além de obter foco e energia para o estudo, trabalho e prática de atividades físicas, de forma sustentável no longo prazo.”, declara.

Além de ser um aliado da alimentação saudável, a cápsula também pode ganhar o mercado da saúde, uma vez que o produto auxilia quem sofre de doenças comuns no sistema digestivo. “É perfeito para quem, como eu, sofre de gastrite ou refluxo, pois além do aumento de acidez estomacal, a cafeína no esôfago também acaba atuando no relaxamento do esfíncter esofagiano (‘válvula’ que impede o retorno do conteúdo do estômago), sendo que a liberação exclusivamente intestinal acaba com este problema. Hoje só sinto dores quando bebo socialmente o café.”, destaca.

Fonte: Marcelo Rodrigues, Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Pós-Graduação em Perícia Médica pela Fundação Unimed. Pós-Graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-Traumático pela Universidade de Coimbra. Pós-Graduação em Psiquiatria pela CENBRAP/FUNORTE. Criador da cápsula de cafeína NAPalm.

Artigo anteriorEspecialista dá dicas para evitar gordura localizada na quarentena
Próximo artigo(31/07) Dia do Orgasmo: o prazer é todo seu!
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui