Especialista dá dicas para evitar gordura localizada na quarentena



Confira hábitos simples que podem fazer a diferença para quem está em casa

O isolamento social aliado com o estresse e ansiedade tem causado muitas mudanças na rotina, entre eles, os principais relacionados aos hábitos alimentares. Ao passar mais tempo em casa, com menos exercícios físicos, muita gente já tem sofrido com o ganho de peso excessivo e a gordura localizada que abala a autoestima, além de se tornar um risco para a saúde física. Porém, para evitar tais problemas, colocar em ação algumas práticas simples pode auxiliar a manter o corpo em forma e a saúde em dia.

A fisioterapeuta dermatofuncional, Camila Katsuragi, diz que a principal medida para esse momento é investir na reeducação alimentar. “Sabemos que é difícil colocar isso em prática com o nível de estresse nas alturas. Porém, tudo depende de manter esse hábito diariamente. Quando surgir a vontade de comer um doce, coma uma fruta ou faça um sorvete utilizando apenas a polpa, por exemplo. No lugar do refrigerante, tome muito suco natural para aproveitar também a hidratação. E ao invés de fast food, pode inserir no dia-a-dia receitinhas fáceis e saudáveis de hambúrgueres caseiros e assados acompanhados de bastante legumes e verduras. Pode parecer ruim no início, mas aos poucos seu paladar consegue se readaptar e considerar esse tipo de alimentação muito mais saborosa”, orienta.

Exercícios

Outra indicação é manter a rotina de exercícios físicos mesmo em casa. “Existem programas de treinamento online super fáceis e eficazes. Mas lembre-se: antes de realizá-los, vale a pena ligar para um profissional que já conheça seu estilo de vida para entender quais os exercícios mais indicados. Com os atendimentos online, essa pode ser uma excelente opção”, diz.

Redutores de medidas e massagem

Além da rotina saudável, Camila destaca que alguns produtos podem se tornar ótimos aliados. “Cremes redutores de medida utilizados durante uma boa massagem na região da barriga, coxas e pernas podem ajudar a evitar a retenção de líquido, além das gordurinhas indesejadas”, acrescenta.

Porém, a fisioterapeuta alerta que tais produtos podem ser utilizados apenas como um método aliado até que seja possível contar com tratamentos mais completos. “Esse ponto também exige conhecimento para dar certo. Você pode aprender as técnicas básicas para fazer em casa enquanto não puder sair para realizar avaliação profissional e realizar o procedimento mais indicado em seu caso”, ressalta.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vitrine Virtual é opção para as compras do Dia dos Pais nos empreendimentos do Grupo LGN

Artigo Anterior

Nova cafeína de liberação intestinal promete revolucionar o mercado do emagrecimento e da saúde

Relacionados