O ADEUS À LÚCIA CAMARGO

0
442
Foto: LuciaCamargo – Crédito Paulo Lacerda
 
Com muito pesar, a Fundação Clóvis Salgado comunica o falecimento de Lúcia Camargo, jornalista, mestre em História do Brasil e gestora cultural, que presidiu a instituição entre 2007 e 2009.
 
Natural de Curitiba, Lúcia Camargo chegou a Belo Horizonte, em 2006, para presidir a Orquestra Filarmônica de MG, após deixar a diretoria do Teatro Municipal de São Paulo. No ano seguinte, assumiu a presidência da Fundação Clóvis Salgado, a convite da então secretária de Estado de Cultura, Eleonora Santa Rosa.
 
Na FCS, a gestão de Lúcia Camargo foi marcada, entre outros projetos, pela valorização dos concertos, da dança e de grandes exposições, além da Circulação dos Corpos Artísticos (Orquestra Sinfônica, Coral Lírico, Cia de Dança e Orquestra Jovem) por mais de 700 cidades de Minas Gerais.
 
Outro ponto alto da gestão de Lúcia Camargo foram as produções operísticas: A Menina das Nuvens, Aida, A redenção pelo sonho, Falstaff, Erwathung, Macbeth, Pelleas et Melisande, entre outras.
 
O trabalho da gestora também reforçou a internacionalização da Fundação Clóvis Salgado, com atrações internacionais como o Ballet Netherlands 2, o Balé da Coréia e o Balé de Tóquio.
 
Lúcia Camargo também foi secretária de cultura da cidade de Curitiba e do Estado do Paraná, diretora administrativa da Universidade Livre de Música (ULM), coordenadora da Divisão das Casas de Espetáculos da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo, presidente da Rádio e TV Educativa do Paraná (TVE – Paraná), além de curadora de Festival de Teatro de Curitiba.
 
A Fundação Clóvis Salgado se solidariza aos familiares e amigos de Lúcia Camargo nesse momento de dor.
Artigo anteriorEconomia: Minas Shopping promove liquidação de inverno em versão digital com delivery de produtos
Próximo artigoTemporada de “lives” e gravações no Teatro Santo Agostinho BH começa no dia 25 de julho
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ | AIN | SINAJ | Abramídia & União Brasileira de Imprensa (UBI) ______________________________________________________________________ *Agência de Divulgação de Notícias - Pub & MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Ass. Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado em: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advocacia/Direito - Adv. (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui