Bruno César & Luciano participam do programa “ReZenha Musical”



Transmitida na última terça (25) pelo YouTube, entrevista trouxe histórias interessantes da dupla, visão dos cantores sobre mercado da música e novidades na carreira dos artistas

Por Felipe de Jesus

Com 11 anos de estrada e uma carreira marcada por batalhas e conquistas, Bruno César & Luciano, conhecidos como a  ‘Dupla da Canastra’, têm trabalhado cada vez mais para espalhar as suas músicas pelo Brasil. Prova disso, é que a dupla aproveitou o período de pandemia para produzir mais e, na contramão do mercado, além das lives, eles lançaram o novo hit “Puro Malte” e a partir dele, alguns convites surgiram para falar ainda mais sobre a carreira, como recentemente no programa “Rezenha Musical”, que traz diversos blogueiros e jornalistas especializados em música sertaneja.

Pelo destaque no cenário sertanejo, eles foram perguntados pelos participantes do Rezenha Musical a respeito das apresentações e sobre a dedicação nesse período. Para eles, é uma alegria ter ao lado o produtor e amigo Romualdo Bueno, conhecido pelos trabalhos com nomes de destaque música nacional. “Usamos esse momento da pandemia para ganharmos mais visibilidade. Ou seja, aproveitamos a situação para mostrarmos ainda mais o nosso trabalho para quem já nos conhece para quem não conhece tanto o nosso trabalho. O Romualdo tem sido mais do que um amigo, mas um profissional que vem nos apoiando e dando sempre a maior força para tudo que fazemos”, comentou Bruno César.

Sobre a nova música “Puro Malte”, eles comentaram sobre o clipe lançado no dia 26 de agosto.  “Usamos a linguagem moderna da música e juntamos com nossa essência, exaltando as belezas de nossa terra. Pegamos uma casinha bem característica, com 150 anos na região da canastra!”, conta Luciano. “A música tem um alto astral, fala da relação do homem com a cerveja. A gente sempre escolhe músicas que acreditamos!”’, completa Bruno César.

Bruno César & Luciano foram questionados se a canção foi feita com o intuito de ilustrar alguma propaganda de cerveja. “Rolou uma química na hora com a canção ‘Puro Malte’, já que gostamos de cerveja. No entanto, não tivemos nenhum tipo de convite de cervejarias ou algo assim para uma propaganda”, completaram os amigos em tom de brincadeira, já que gostam da bebida.

A dupla falou sobre as lives que tem realizado. “Todas as transmissões que fizemos foram ótimas, mas claro que nem tudo daria para ser 100%. No nosso ‘DVD Ao Vivo na Canastra’, tivemos um grande aprendizado, já que estávamos entendendo sobre como lidar com a questão do público. Na live você está de frente para a câmera e não tem como ver simultaneamente seu público, por isso, na questão positiva, podemos falar do feedback que temos de quem nos assiste. Já na questão negativa, sobre a situação de ter que fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas acaba que até isso se torna aprendizado. A verdade é que a partir das lives, temos conseguido expandir ainda mais nosso público, ou seja, tem apresentações que temos de 100 a 150 mil pessoas. Isso é muito positivo”.

Sobre a consolidação como “Dupla da Canastra”, eles foram questionados se o nome é bom ou ruim para a carreira. “Tudo começou com Romualdo. Ele nos deu a ideia e podemos falar que esse rótulo é bom e ao mesmo tempo, uma via de mão dupla. Quem gosta do Queijo Canastra e outros atrativo@s da região, acaba ligando uma coisa na outra. Então, quando fala da Canastra se remetendo a dupla, é ótimo! Ela surgiu do nada. Se fosse apenas Bruno César & Luciano, não destacaria tanto assim. Ou seja, esse termo soa como sertanejo de raiz. Na ‘Live Modão’, esse rótulo foi ainda mais reforçado”, disseram.

A partir da Live Modão, eles tiveram a ideia, também, de lançar um EP com o material para os fãs. Perguntados sobre o possível lançamento do trabalho, eles disseram que em breve. “Na última live que fizemos saiu a ideia do EP. É um projeto que já estamos querendo fazer, mas mais em novembro desse ano. Na verdade, ainda estamos terminando de editar o material e quem sabe realizar um Drive-In para lançar esse novo trabalho. Mas como falamos, estamos montando esse material para que ele chegue bem bacana nas mãos dos fãs”, disseram.

Influências

A respeito das influências musicais, eles revelaram os nomes que eles gostam e que os ajudaram na formação musical.  “São vários nomes da música em Minas Gerais que admiramos. Gostamos demais de nomes do sertanejo do Estado, mas também de outras vertentes da música, como, O Clube da Esquina, com Milton Nascimento e etc. Além deles, tem nomes do Pop/Rock, como, Jota Quest, Skank e outros que com certeza fizeram parte da nossa história e construção musical”, completaram.

Momentos marcantes 

Entre os trabalhos de Bruno César & Luciano, a gravação do ‘DVD Ao Vivo no Canastra’ trouxe momentos marcantes. Questionados sobre a gravação, eles disseram que foi um dos momentos mais fortes para a carreira.  “Claro que existem momentos bem marcantes na nossa carreira, mas esse foi mais forte. A gravação do DVD no Canastra foi feita com muito cuidado, tendo todo a orientação e produção do Romualdo. No dia choveu, mas graças a DEUS, durante a gravação ela parou e logo quando terminamos, ela voltou. Ou seja, deu tudo certo na hora certa”, disseram.

Dicas

Quanto as novas duplas que estão surgindo na própria região do ‘Canastra’, eles deixaram dicas, afirmando que quando o trabalho é bem feito, o reconhecimento vem na hora certa. “Para conseguir chegar no que estamos, ou seja, após 11 anos, quebramos muitas barreiras, mas sempre sendo muito profissional.  Tudo vêm na hora de Deus e ficamos felizes por podermos puxar esse caminho que tem tantos outros artistas. O espaço é para todos, mas acreditamos que ainda é preciso o fortalecimento dos artistas regionais, ou seja, ninguém faz nada sozinho. Torcemos para que todos consigam garantir o seu espaço e batalhando, temos a certeza de que todos vão conseguir”.

Futuro

Sobre o que a dupla tem planejado após a pandemia, eles disseram que já estão preparados. “Primeiro tivemos esse lançamento da música ‘Puro Malte’. Já em novembro o EP do Modão e depois, teremos mais uma nova música. Vale dizer que estamos quebrando a barreira da divulgação, ou seja, usando tudo que podemos. Vale lembrar que a cabeça dos fãs de sertanejo mudou com o que aconteceu no mundo. Percebemos que eles estão procurando artistas que antes eles nem conheciam e na verdade, isso é ótimo! Do nosso lado, estamos mantendo a musicalidade, com a nossa verdade e a mesma proposta de sempre para os que gostam do nosso trabalho”, concluíram.

 A entrevista completa pode ser vista no canal do ReZenha Musical no YouTube: https://youtu.be/lhZPlwRjAUw

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Volta ao trabalho e escolas fechadas: o que fazer com os filhos?

Artigo Anterior
https://mail.google.com/mail/u/0?ui=2&ik=e19827058d&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1675930919034897200&th=17421a4a992b4330&view=fimg&sz=s0-l75-ft&attbid=ANGjdJ81NmmZrYXivsL7pHNWH5uxycuilb663n21QLp1DMFEOxp9tnbdiDRR60gMygCuEGRhNPkZkyUZabOn7cDEmJKiVTDmM5Q2Zud2xHi8IwaIWipOfaJwptgrlV4&disp=emb&realattid=ii_ke8tji3i0

VI FLIS – Festa Literária de Sabará – 2020

Relacionados