Makely kA e Marcelo Veronez são as próximas atrações da 2ª edição do “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020”



MakelyKa – Crédito: Rosa Antuña.

Criado para apoiar a classe artística, tão afetada pelo distanciamento social provocado pela pandemia do novo co30ronavírus, o “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020” chega à sua segunda edição esta semana. As apresentações dos músicos Makely kA e Marcelo Veronez serão exibidas nesta quinta-feira, dia 17/09, a partir das 20h, no Youtube do Sesc em Minas e nos perfis de Youtube dos artistas.

Além de contribuir para que a classe artística continue atuando, o Viva! também busca promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações e performances inéditas, valorizando todo o poder da cultura para trazer vida, principalmente no momento que vivemos. As atrações se apresentam no Sesc Palladium, observando sempre todos os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, e são transmitidas no Instagram do Sesc em Minas e nos canais de divulgação dos artistas.

Saiba mais sobre os artistas desta edição:

MAKELY KA: é hoje um dos mais requisitados compositores de sua geração e pode ser ouvido nas vozes de Lô Borges, Samuel Rosa, Titane, Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik, entre dezenas de outros intérpretes. Lançou os discos ‘A Outra Cidade’ (2003), ao lado dos parceiros Kristoff Silva e Pablo Castro, e ‘Danaide’ (2006) com a cantora Maísa Moura.

O primeiro trabalho solo veio em 2008, com ‘Autófago’, considerado pela crítica um dos melhores discos de “roque brasileiro”. Em 2015, lançou ‘Cavalo Motor’, resultado de uma longa viagem realizada pela região Noroeste de MG, na divisa entre Bahia e Goiás.

Letrista inspirado e versátil, acumula parcerias com diversos compositores em todo o país. Como intérprete de suas próprias canções, destaca-se pela voz grave e a pegada peculiar no violão. A ironia e sarcasmo estão sempre presentes nas apresentações ao vivo, que podem ser solo ou com banda. Já tocou em alguns dos principais palcos do Brasil e excursionou por Portugal, Espanha, Dinamarca, Lituânia, Turquia, Grécia e México.

MARCELO VERONEZ: cantor, ator, diretor de teatro e de shows, formado pelo Teatro Universitário da UFMG (2003), com passagens pela Anthonio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança. Em 2017, lançou o seu disco de estreia: ‘Narciso deu um grito’. Veronez atuou nos espetáculos ‘Os Saltimbancos’, de Chico Buarque, pelo qual recebeu o Prêmio Sinparc como melhor ator coadjuvante; e ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna, sob direção de Gabriel Vilela.

Entre suas parcerias de trabalho estão Babaya, Suely Machado e Déa Trancoso. Já se apresentou ao lado de nomes como Zezé Motta, Maria Alcina, Odair José e Elza Soares.

 

SERVIÇO

Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020 com Makely kA e Marcelo Veronez

Data: 17 de setembro de 2020

Horário: 20h

Onde: Youtube do Sesc em Minas e Youtube dos artistas Makely Ka e Marcelo Veronez

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Equipamento inovador ajuda ao combate ao COVID-19

Artigo Anterior

Programa de capacitação de startups e desenvolvimento de empresários tem inscrições prorrogadas até o dia 21

Relacionados