Participantes do Make Me Boti arrasam em técnicas de proporção e contornos



Confira o vencedor do primeiro desafio do reality100% digital do Boticário! Luccas Luccas, Cool Marina e Leticia Gomes dão dicas transformação com técnicas de luz e sombra 

Na primeira semana do reality Make Me Boti, os participantes encararam o desafio de se transformar com técnicas de maquiagem, conhecidas como contorno e iluminação, para passar um trote como outra pessoa, em uma vídeo conferência. A ação 100% digital do Boticário testou a criatividade e a técnica dos maquiadores que disputam o título de Boti Creator.

Com a mentoria de Cool Marina, uma das maiores youtubers brasileiras do segmento e expert em beleza, e do maquiador Luccas Luccas, sucesso no Instagram com o challenge Evolution, o episódio ainda contou com a presença de Letícia Gomes, maquiadora reconhecida pelas transformações em artistas e personagens com produções incríveis.

Divididos em dois grupos, os participantes desafiados por Leticia seguiram as dicas de seus respectivos mentores. Na competição, os maquiadores utilizaram técnicas de luz e sombra para se transformarem em personagens ou outras pessoas para aplicar o trote da vídeo-chamada. Com resultados incríveis, o time Cool Marina levou a vitória no episódio dessa semana pela votação no Instagram do Boticário (@oboticario).

Domine a técnica

Usar pontos de luz e sombra é um recurso para diminuir ou disfarçar detalhes do rosto, utilizando um produto mais escuro como contorno, e aumentar e clarear outros, utilizando um produto mais claro como iluminador. Os produtos podem ser em bastão ou em pó, ou melhor, os dois, para alcançar o acabamento desejado.

Com a pele hidratada e preparada, o primeiro passo para um contorno perfeito é aplicar um produto mais escuro que sua pele. O Make B. Duo Contorno Facial em Bastão conta com duas pontas: o lado escuro, para aplicar no contorno natural do rosto com camadas leves, construindo uma sombra bem esfumada, e o lado mais claro, para aplicar nos pontos altos do rosto, realçando e iluminando.

Outra opção é a Palette Make B. de Contorno Facial em pó, que conta com um tom escuro para contorno, um segundo mais claro para iluminador e um terceiro tom mais quente para bronzeador, deixando aquela aparência saudável de quem acabou de ir à praia.

Para os detalhes finais da make, o maquiador e instagrammer Luccas Luccas indica o Make B. Flash Iluminador, que vem em formato de caneta, com um aplicador de pincel super prático e fácil de esfumar, ideal para a área dos olhos. Luccas gosta de usar o iluminador nos cantinhos mais claros do look, dando atenção a todos os detalhes.

Para acompanhar mais dicas de técnicas e produtos, assista aos episódios do reality Make Me Boti no canal Desejos de Make no Youtube. São dois episódios por semana – segundas e quintas, às 20h, – recheados de desafios, muito talento e participações especiais! Nesta quinta-feira, os participantes cumprem a prova sugerida por Jana Rosa, criadora do blog Bonita de Pele #DesafioAcordeiAssim, em que os times terão que fazer uma make natural, no melhor estilo ‘no make’. E para deixar ainda mais divertido, eles terão que fazer a maquiagem deitados.

Retomada do comércio

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

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