O calor recorde em Mato Grosso do Sul, com temperaturas acima dos 40ºC na maioria das cidades nas últimas duas semanas, fez a internet “ferver” com memes sobre a “quentura”. Em um deles, a pessoa usa uma foto do apresentador Tadeu Schimdt do Fantástico e pergunta:
“9 dias com temperatura cima dos 40ºC, pode pedir 3 músicas?”.
Em outra publicação, está escrito: “Avisa o verão que é a vez da primavera, é muito feio furar a fila”. Na arte seguinte o sol se pondo avisa: “Amanhã tem mais”.
Na imagem com dois milhos, o milho “normal” pergunta para o que virou pipoca onde ele estava, e este responde: “Campo Grande”.
Um dos mais visualizados diz que que “galinha bota ovo cozido em Corumbá”. Os memes viralizaram nas redes sociais com milhares de compartilhamentos nesta sexta-feira (2).
Calor recorde em Mato Grosso do Sul
Água Clara e Coxim, duas pequenas cidades do interior do estado quebraram um recorde histórico nesta quarta-feira (30), em Mato Grosso do Sul, ao registrarem 44,1°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), essa é temperatura mais alta registrada no estado em 38 anos. A maior foi em Corumbá, na região do Pantanal, em 1962, com 43,8 °C.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a temperatura em Água Clara nesta quinta-feira (1), foi ainda maior com 44,4ºC. No dia anterior, Campo Grande já havia registrado recorde de calor para o mês de setembro de 40,8ºC.
O INMET prevê que as temperaturas continuem superando a marca dos 44ºC em Mato Grosso do Sul nos próximos dias . O meteorologista afirma ainda que o forte calor é resultado de uma combinação de fatores: as queimadas no Pantanal, o fenômeno La Niña e uma massa de ar que está instalada no centro do país.
“Essa massa está instalada há vários dias, parece um bolo e vai crescendo e aumentando a medida que a temperatura aumenta, enquanto não vir uma massa de dar frio, ela não vai embora e a tendência para os próximos dias é piorar”, explicou.