Crivo Editorial lança “Diário de Mulheres”, de Beatriz Vasconcelos Gama



Beatriz Vasconcelos Gama – Divulgação Crivo Editorial. 

Livro traz 33 relatos ficcionais de mulheres e suas relações

Em um feliz momento de empoderamento feminino, a nova publicação da Crivo Editorial aprofunda nas experiências íntimas de diversas mulheres, que, embora sejam ficcionais, poderiam ser qualquer mulher que você encontra na rua. “Diário de Mulheres – 33 relatos sobre amor, sexo e traição”, da psicanalista Beatriz Vasconcelos Gama, vem para dar voz ao que nunca é exposto. O público já pode conferir o novo título do catálogo Crivo.

O livro traz histórias ficcionais de mulheres, explorando parte do universo feminino, suas vidas e experiências íntimas. Beatriz Vasconcelos Gama explica que toda mulher vai se identificar com as passagens, pois são vivências que todas passam em algum momento de sua trajetória.
“É muito do que nós mulheres vivemos na nossa história enquanto mulher. Somos muitas, todo contato com outras mulheres influenciaram no que nos tornamos e no que vamos nos tornar, enquanto vamos construindo nossas próprias falas, saberes, verdades e muitas mulheres dentro da gente”, aponta a autora.
No livro há mulheres profundas e superficiais, ácidas e doces, maduras e jovens. Assim como há reflexões sobre diversas situações, os encontros, desencontros, questões sobre felicidade, homens e mulheres que despertam a sedução, o relacionamento com parceiros, amigos, filhos, mães, conflitos de gerações, as perdas, trabalho, o papel como mãe, mulher e profissional e muito mais.
São 33 relatos de 32 mulheres diferentes, sendo dois relatos de uma mulher em dois momentos diferentes de sua vida, uma enquanto catadora de sucata e outra como empreendedora, mostrando sua força e superação. Além disso, uma mulher que nasceu com corpo de homem, mas se descobriu em outro gênero.
Já na capa o leitor se depara com uma boca escancarada e é um retrato do que vem nas páginas a seguir. “Esse é um dos objetivos do livro, mostrar para as mulheres que elas têm direito a voz, que podem falar o que quiserem, tem a ver com o se libertar”, elucida a escritora que propõe, ainda, que o 34º relato seja da própria leitora, ao chegar às conclusões com ela mesma, após tantas histórias de identificação.
A autora destaca que o livro não é um confessionário. Os relatos são em formato de diário, uma vez que é um lugar onde as mulheres não têm medo de expor sua voz, seus pensamentos, desejos e situações vividas. “Nem sempre é fácil encontrar alguém com quem compartilhar, sem julgamentos, sem críticas, simplesmente expor e o diário, para muitas, é esse companheiro”, completa.
Ainda assim, os diálogos se fazem presentes. No passar das páginas, o leitor vai encontrar experiências entre amigas, mãe e filha, parceiras e parceiros.  Um dos relatos, por exemplo, é uma mulher falando sobre outras dez amigas e suas vidas e desafios compartilhados.

 

Sobre a autora

Beatriz Vasconcelos Gama é psicanalista e graduada em psicologia. Atualmente atua na
clínica de crianças, adolescentes e adultos. É coach e mediadora de conflitos judiciais, além de
perita judicial e mãe de dois adolescentes.

Sobre a Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura. Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna.

 

SERVIÇO

Crivo Editorial

“Diário de Mulheres – 33 relatos sobre amor, sexo e traição”, da psicanalista Beatriz Vasconcelos Gama

Loja online: https://crivo-editorial.lojaintegrada.com.br/diarios-de-mulheres-33-relatos-privados-sobre-amor-sexo-e-traicao-pre-venda

À venda na Livraria Quixote.

 

Mais Informações

crivo-editorial.lojaintegrada.com.br

Instagram.com/crivoeditorial/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Feira Internacional de Artesanato reúne cultura de diversos países no Shopping Del Rey

Artigo Anterior

Exposição 'Real', do artista plástico Pedro Neves, chega aos últimos dias em BH

Relacionados