Tranças no cabelo estão em alta, cuidados devem ser necessários

0
2696

Modelo que nasceu na cultura africana é tendência no Brasil

Quem tem cachos ou fios crespos, manter os cabelos naturais ou fazer tranças é uma questão que costuma surgir cedo. É comum que durante a infância, meninos e meninas negras se vejam preocupadas com a textura dos fios.

“As tranças ou dreads, além de serem uma tendência de estilo, são uma forma de valorizar as raízes da cultura africana também fora do continente”, afirma a influenciadora digital Thaix Alves.

E é por garantir estilo, beleza, cultura e funcionalidade, que as tranças já viraram adeptos das famosas brasileiras, além de pessoas do meio comum, claro. Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga surgiu com um novo visual, apostando nos dreads nos cabelos.

Existem diferentes tipos de tranças, como os dreads, as tranças nagô e as box braids.

Outras famosas também já apareceram de tranças na mídia, como a atriz Juliana Paes e a cantora Anitta.

Geralmente, quem opta por esse visual costuma ficar com o aplique em torno de dois ou três meses no cabelo, pois o fio precisa de um descanso para preservar a sua saúde e fibras.

Para fazer o visual durar e ficar bonito, especialistas recomendam diluir o shampoo com água ao aplicar na raiz e massagear o couro cabeludo. Na hora de secar, o ideal é retirar o excesso com a toalha e se for usar o secador, ligá-lo no frio ou no morno, já que o jato muito quente pode contribuir para o frizz.

As tranças, se não forem cuidadas de maneira correta, podem causar alopecia (queda de cabelo) por tração, e se não forem bem higienizadas e secas, podem causar fungos. Portanto, dormir com o cabelo molhado está fora de cogitação.

Respeitando todos os limites, nada disso acontece e as tranças permanecerão bonitas por um bom tempo, e a sua autoestima, nas alturas!

E você? Já pensou em mudar um pouco o visual?

Fonte: Thaix Alves, influenciadora digital com mais de 100 mil seguidores (@tpmamoretc). Criadora de conteúdo, social media e fundadora do blog “TPM, Amor e Etc.” e do brechó By Thaix.

Artigo anteriorDoenças e sofrimentos no pós pandemia preocupam população
Próximo artigoStartup que facilita e barateia acesso à energia solar chega a Minas Gerais
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. ________________________________________________________________________ Gestor Adv. - "| FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |". Membro: Diretoria da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB/SP)" - Acesse: https://aae.org.br ________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ________________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui