Tranças no cabelo estão em alta, cuidados devem ser necessários



Modelo que nasceu na cultura africana é tendência no Brasil

Quem tem cachos ou fios crespos, manter os cabelos naturais ou fazer tranças é uma questão que costuma surgir cedo. É comum que durante a infância, meninos e meninas negras se vejam preocupadas com a textura dos fios.

“As tranças ou dreads, além de serem uma tendência de estilo, são uma forma de valorizar as raízes da cultura africana também fora do continente”, afirma a influenciadora digital Thaix Alves.

E é por garantir estilo, beleza, cultura e funcionalidade, que as tranças já viraram adeptos das famosas brasileiras, além de pessoas do meio comum, claro. Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga surgiu com um novo visual, apostando nos dreads nos cabelos.

Existem diferentes tipos de tranças, como os dreads, as tranças nagô e as box braids.

Outras famosas também já apareceram de tranças na mídia, como a atriz Juliana Paes e a cantora Anitta.

Geralmente, quem opta por esse visual costuma ficar com o aplique em torno de dois ou três meses no cabelo, pois o fio precisa de um descanso para preservar a sua saúde e fibras.

Para fazer o visual durar e ficar bonito, especialistas recomendam diluir o shampoo com água ao aplicar na raiz e massagear o couro cabeludo. Na hora de secar, o ideal é retirar o excesso com a toalha e se for usar o secador, ligá-lo no frio ou no morno, já que o jato muito quente pode contribuir para o frizz.

As tranças, se não forem cuidadas de maneira correta, podem causar alopecia (queda de cabelo) por tração, e se não forem bem higienizadas e secas, podem causar fungos. Portanto, dormir com o cabelo molhado está fora de cogitação.

Respeitando todos os limites, nada disso acontece e as tranças permanecerão bonitas por um bom tempo, e a sua autoestima, nas alturas!

E você? Já pensou em mudar um pouco o visual?

Fonte: Thaix Alves, influenciadora digital com mais de 100 mil seguidores (@tpmamoretc). Criadora de conteúdo, social media e fundadora do blog “TPM, Amor e Etc.” e do brechó By Thaix.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Doenças e sofrimentos no pós pandemia preocupam população

Artigo Anterior

Startup que facilita e barateia acesso à energia solar chega a Minas Gerais

Relacionados